Urologista Anoar Samad recebe Medalha de Ouro Cidade de Manaus

O médico urologista Anoar Samad foi homenageado pelos serviços prestados ao longo de 23 anos de experiência e atuação na capital do Amazonas, recebendo a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A honraria é concedida pela Câmara Municipal de Manaus a pessoas que prestam relevantes serviços à capital. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na Plenária da CMM.

O médico falou da alegria em ser reconhecido e homenageado na Câmara Municipal.

“É uma honra muito grande receber essa homenagem dos vereadores e por consequência de todos os manauaras. Agradeço a todos por reconhecerem o trabalho que desenvolvo na área médica, pelas vidas que foram salvas. Um momento de orgulho e satisfação em que dividir com todos os amigos que estão aqui”, disse. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia
A propositura para que o doutor Anoar fosse homenageado partiu do vereador Marco Antônio Souza (Chico-Preto) que da escolha do nome.

“Doutor Anoar é um médico com relevantes serviços prestados para o povo da cidade de Manaus e estado do Amazonas. Conseguimos enxergar o grande professor universitário e médico prestativo que ele é, e a Câmara Municipal tem esse compromisso de reconhecer grandes pessoas como o Anoar”, disse. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Sobre o médico

Formado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possui mestrado de Urologia na Espanha (1995) e coordenou a disciplina de Urologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Por mais de 15 anos, exerceu o cardo de médico especialista da Fundação Centro de controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Também exerceu o cargo de professor de cursos da Sociedade Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia, sendo membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e membro internacional da American Urological Association. Suas principais áreas de atuação são: próstata, impotência, câncer, incontinência urinária e litíase.

Anoar Samad foi o médico que despertou a curiosidade cientifica mundial com o caso da cirurgia para a retirada de um candiru da uretra de um paciente, até então considerada uma lenda amazônica. O assunto foi destacado em um documentário na Discovery Channel. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade