Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Unidade móvel Sesc Saúde Mulher realiza atendimentos em Palmas

A partir de segunda-feira (1º), a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estará realizando exames de mamografia digital e Papanicolau. Os atendimentos serão no Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte, das 8h às 18h. Vale lembrar que é necessário a apresentação do Cartão Sesc tanto para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e/ou dependentes, como para o público em geral. Para informações e agendamentos o contato é (63) 9 9995-3639.

 O fluxo de atendimento deve ser primeiramente por contato telefônico através da marcação do horário para a realização dos exames. As pacientes estão sendo orientadas a comparecer na unidade móvel no dia marcado para a realização do(s) exame(s) com antecedência para preenchimento da ficha clínica. Caso a paciente não tenha o Cartão Sesc, o mesmo deverá ser providenciado. 

Os resultados dos exames serão entregues em até 10 dias úteis após terem sido realizados e deverão ser retirados na Unidade Móvel Saúde Mulher. As mamografias e o Papanicolau serão realizados respectivamente por Técnicas de Radiologia e Enfermeira treinadas e capacitadas pelo Hospital de Câncer de Barretos/Hospital de Amor.

Os resultados dos exames serão entregues em até 10 dias úteis após terem sido realizados. Foto: Divulgação Sesc TO

Saúde Mulher

O Sesc Saúde Mulher promove ações educativas e realiza exames de mamografia e Papanicolau/Prevenção em mulheres, com os objetivos de rastrear e prevenir as doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero. Com ações alinhadas ao Instituto Nacional de Câncer (Inca), ao Ministério da Saúde e Hospital do Amor de Barretos, as unidades móveis oferecem o melhor equipamento digital para rastreamento do câncer, além de equipes treinadas por profissionais do Hospital de Câncer de Barretos.

A iniciativa do Sesc destaca-se pelo atendimento humanizado. Os profissionais dispensam tempo aos pacientes para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre diversos assuntos, deixando as mulheres a vontade para a colocação de assuntos delicados, mas de grande relevância para a saúde e prevenção, como por exemplo, o uso correto do preservativo e sintomas de determinadas doenças.

A equipe é composta por enfermeira, duas técnicas de radiologia, educador de saúde, artífice de manutenção e motorista. Existe ainda o médico responsável técnico pelo projeto. Os municípios que recebem a unidade móvel se comprometem a encaminhar as mulheres com algum tipo de agravo para diagnóstico complementar e, posteriormente, tratamento da doença.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Veja mais notícias sobre NotíciasTocantins.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/