UFMA oferta 40 vagas em curso gratuito sobre empreendedorismo comunitário

Público-alvo é formado por gestores públicos e privados, além de lideranças comunitárias ligadas ao turismo no Maranhão

No período de 13 a 29 de abril, a Universidade Federal do Maranhão, em parceria com o Ministério do Turismo, promoverá o curso gratuito “Multiplicadores do Empreendedorismo Comunitário no Turismo”, que será ofertado a gestores públicos e privados, além de lideranças comunitárias do turismo maranhense. O objetivo principal da iniciativa é qualificar agentes multiplicadores para fomentar o empreendedorismo nas comunidades situadas em cidades turísticas do Maranhão.
Foto: Divulgação/UFMA

As aulas ocorrerão às terças e quintas, das 19h às 21h, pela plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas, exclusivas para gestores e lideranças ligadas ao turismo do Estado do Maranhão, e podem ser realizadas até o dia 6 de abril, por meio do formulário eletrônico. As vagas são limitadas. Haverá uma seleção, seguindo alguns critérios que possibilitem o envolvimento de um número maior de municípios turísticos maranhenses e de profissionais com potencial para replicação dos conteúdos junto às comunidades locais.

Essa ação parte do programa Qualifica + Turismo e resulta de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal (UFMA) relacionada ao projeto de pesquisa aplicada “Concepção de Referenciais Metodológicos para os Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação no Turismo Nacional”. Esse projeto conta com a coordenação regional no Maranhão dos docentes David Bouças, Anderson Miranda e Davi Andrade, do Departamento de Turismo e Hotelaria (DETUH/UFMA).

Para obter mais informações sobre o curso, acesse o link da inscrição. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade