Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Torneio SESI de Robótica está na reta final das inscrições; saiba como participar

Torneio SESI de Robótica está na reta final das inscrições; saiba como participar
A etapa Amazonas do Torneio SESI de Robótica continua com inscrições abertas até o dia 15 de novembro. Escolas públicas, particulares e equipes avulsas de jovens na faixa etária do programa, entre 9 e 16 anos, podem se inscrever gratuitamente na temporada 2019/2020. O Torneio First Lego League (FLL), desta vez com o tema City Shaper (Cidades Inteligentes), acontecerá nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020, no SESI Clube do Trabalhador, em Manaus.

Foto:William Costa/Portal Amazônia

Os competidores terão que construir e programar robôs para cumprir 14 missões sugeridas no tapete FLL da nova temporada. Com programação nos dois dias de evento, os alunos serão avaliados em quatro categorias: desafio do robô, design do robô, projeto de inovação e valores. Os destaques seguirão para a fase nacional.


O evento terá lançamento no próximo dia 29 de novembro no SESI Clube do Trabalhador, com palestra do expert em cidades inteligentes, Renato de Castro, renomado professor e palestrante de estratégias de internacionalização e atração de investimentos para cidades inteligentes; além da participação das equipes das competições First Tech Challenge (FTC) da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Team Prodixy 2, e da participante da etapa nacional da FLL 2018, Team Prodixy.


Inscrições em: torneio.herokuapp.com/signup


Prazo: Até 23h59 do próximo dia 15 de novembro


Competição: 7 e 8 de fevereiro de 2020


Local: SESI Clube do Trabalhador


Os técnicos veteranos, cadastrados desde 2018, deverão se inscrever através do site fll-brasil.edu.tenda.digital.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/