Amazonas tem sexta morte por covid-19; último caso é de um homem de 65 anos

O paciente estava internado no Hospital Delphina Aziz desde o dia 29 de março e era portador de mal de Parkinson.

O Governo do Amazonas divulgou na manhã desta sexta-feira (3), a sexta morte pelo novo coronavírus no Estado. Segundo a nota, o óbito é de um homem de 65 anos que faleceu nesta quinta-feira (2) em Manaus. Ele estava internado no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz e era portador de mal de Parkinson.

Hospital Delphina Aziz é a referência para o atendimento de casos de covid-19 no Amazonas. (Foto:Divulgação)

O paciente havia sido transferido da Fundação Hospital Adriano Jorge para o Hospital Delphina Aziz no último dia 29 de março e testou positivo para Covid-19 na quarta-feira (1).

Ainda segundo a nota, o homem estava internado na UTI do Hospital e, por volta das 14h30 de quinta, sofreu parada cardiorrespiratória e, após tentativas de reanimação, foi à óbito às 14h45. Esta é a sexta morte confirmada por Covid-19 no Amazonas.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (2), em todo o estado, o número de casos confirmados de Covid-19  subiu para 229. Manaus tem o maior número, com 205 pessoas contaminadas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade