Senac e parceiros realizam projeto para formar aprendizes em Programação de Sistemas

Empresas de TI podem estabelecer parceria para formar seus aprendizes nas áreas da programação web e TI em finanças

CNOO Senac, a Comissão de Valores Mobiliários e o Meu Futuro Digital se uniram para a realização do Projeto Programe Seu Futuro. A oferta inovadora de formação profissional é destinada para formação de aprendizes nas áreas de Programação de Sistemas, com ênfase em programação Web e TI em finanças. Empresas de Tecnologia da Informação podem fazer parte do programa e formar seus aprendizes.

As corporações interessadas em estabelecer a parceria com o projeto e formar seus aprendizes devem acessar o site programeseufuturo.senac.br e preencher o formulário online. 

Ao participar do programa, a empresa tem acesso a um perfil profissional qualificado cada vez mais demandado pelo mercado e, ao mesmo tempo, cumpre a legislação para contratação de aprendizes.

Foto: Divulgação / Senac

Formação

O projeto é destinado para jovens de baixa renda na faixa etária dos 14 aos 24 anos de idade que tenham interesse em atuar no segmento. O curso de formação terá carga horária de 800 horas, sendo 400 horas na fase escolar, no Senac, e 400 horas na empresa. A escolha dos aprendizes é de competência das empresas que estabelecerem a parceria com o Senac.

O aluno vai aprender a desenvolver sistemas de informação, implementar banco de dados, realizar testes e manutenção do sistema de informação, desenvolver aplicações WEB, desenvolver cálculos financeiros em planilhas eletrônicas. Além de conhecimento sobre educação financeira, inglês básico para Tecnologia da Informação (TI).

O aprendiz também será estimulado a ter uma comunicação mais assertiva, usar a criatividade e melhorar a capacidade de analisar problemas, a atuar de forma colaborativa nas equipes e projetos e a desenvolver pensamento crítico e atitude sustentável para lidar com os desafios reais da profissão.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mais de 34 mil pessoas moram em unidades de conservação no Acre, diz IBGE

Pesquisa divulgada em Rio Branco pelo IBGE mostra que são quase 12 milhões de brasileiros em unidades de conservação.

Leia também

Publicidade