Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Senac e parceiros realizam projeto para formar aprendizes em Programação de Sistemas

CNOO Senac, a Comissão de Valores Mobiliários e o Meu Futuro Digital se uniram para a realização do Projeto Programe Seu Futuro. A oferta inovadora de formação profissional é destinada para formação de aprendizes nas áreas de Programação de Sistemas, com ênfase em programação Web e TI em finanças. Empresas de Tecnologia da Informação podem fazer parte do programa e formar seus aprendizes.

As corporações interessadas em estabelecer a parceria com o projeto e formar seus aprendizes devem acessar o site programeseufuturo.senac.br e preencher o formulário online. 

Ao participar do programa, a empresa tem acesso a um perfil profissional qualificado cada vez mais demandado pelo mercado e, ao mesmo tempo, cumpre a legislação para contratação de aprendizes.

Foto: Divulgação / Senac

Formação

O projeto é destinado para jovens de baixa renda na faixa etária dos 14 aos 24 anos de idade que tenham interesse em atuar no segmento. O curso de formação terá carga horária de 800 horas, sendo 400 horas na fase escolar, no Senac, e 400 horas na empresa. A escolha dos aprendizes é de competência das empresas que estabelecerem a parceria com o Senac.

O aluno vai aprender a desenvolver sistemas de informação, implementar banco de dados, realizar testes e manutenção do sistema de informação, desenvolver aplicações WEB, desenvolver cálculos financeiros em planilhas eletrônicas. Além de conhecimento sobre educação financeira, inglês básico para Tecnologia da Informação (TI).

O aprendiz também será estimulado a ter uma comunicação mais assertiva, usar a criatividade e melhorar a capacidade de analisar problemas, a atuar de forma colaborativa nas equipes e projetos e a desenvolver pensamento crítico e atitude sustentável para lidar com os desafios reais da profissão.

Veja mais notícias sobre NotíciasInovação e TecnologiaEconomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/