Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024
TV

Segunda fase de ‘O outro lado do paraíso’ começa nesta segunda, e promete humor

Segunda fase de ‘O outro lado do paraíso’ começa nesta segunda, e promete humor
Foto:Reprodução/iBahia
Nada será como antes após “O outro lado do paraíso” saltar uma década em sua história. Prevista para começar nesta segunda-feira, a virada da novela apresenta uma trama mais ágil e com pitadas de divertimento, elemento tão ausente na fase anterior.

— Teremos muita emoção, ação e humor também. A novela é como uma caravela, que navega soprada pelo vento — filosofa o autor Walcyr Carrasco.

E os ventos de mudança trazem novos personagens, além de atingir todos os outros já apresentados até então (veja alguns deles nos quadros). A começar por Clara (Bianca Bin), a heroína da novela. Depois de dez anos presa no hospício, a moça consegue fugir e dá início à saga de destruir seus algozes.

— Clara volta poderosa, forte. Quer reconquistar o filho e se vingar de quem lhe fez mal — afirma o autor, que faz uma ressalva sobre a nova fase: — Não haverá só vingança, mas superação e redenção.

Raquel (Erika Januza) personifica a vitória através do esforço. Humilhada pela cor da pele, a ex-empregada se torna juíza, uma importante transformação na visão do autor.

— Fala-se muito em racismo. Mas não se apontam saídas. A novela mostra a melhor delas, na minha opinião: educação. Por isso sou a favor da política de cotas na universidade, da promoção social do negro para que tenha mais acesso e oportunidades. Raquel é um exemplo disso. Através da educação, vira juíza — discursa Carrasco.

Mas há aqueles que não mudam, pelo menos no que diz respeito aos sentimentos. O autor garante que Bruno (Caio Paduan), apesar de casado com Tônia (Patrícia Elizardo), continua apaixonado por Raquel. Assim como Nádia, que não deixa de lado o ranço preconceituoso. Mas, desta vez, a vida da mulher de Gustavo (Luis Melo) não será um mar de rosas.

— Ela sofrerá reviravoltas, porque a vida a obrigará a rever seu modo de pensar — avisa o autor, que ainda vai fazer a cabeça da socialite ferver com o filho caçula: — Diego (Arthur Aguiar) encontrará um grande amor, Melissa (Gabriela Mustafá), mas Karina (Malu Rodrigues), uma das garotas do bordel, também se apaixonará por ele.

O escritor, no entanto, é sucinto quando o assunto é o clã de Sophia (Marieta Severo), que treme na base com o retorno surpreendente de Clara. Carrasco conta que a vilã mor continua “arrogante, passando por cima de todos, sempre em busca de seus objetivos”. E uma surpresa aguarda Lívia (Grazi Massafera):

— Ela viverá uma surpreendente história de amor. Só não conto com quem!

Duda (Gloria Pires) também não fica imune às mudanças nestes dez anos:

— A personagem passará por momentos emocionantes, revelações e transformações. Sua vida encontrará um novo rumo. E quem sabe, um grande amor.

A volta por cima

Raquel surpreende a família e os amigos da preconceituosa Nádia ao chegar poderosa ao jantar oferecido pela socialite à nova juíza. Já Bruno, casado com Tônia, encanta-se com a ex-namorada.

Os amantes

Com o garimpo a todo vapor, Sophia se sente realizada com as esmeraldas. E se torna amante de Mariano (Juliano Cazarré), o administrador dos garimpeiros.

O primeiro alvo

Gael (Sergio Guizé) está às voltas com o filho Tomáz (Vitor Figueiredo), criado por Lívia como se fosse seu herdeiro. O agressor namora Aura (Tainá Muller), mas a volta de Clara transforma sua vida num inferno. Ela arma uma situação de agressão para que o ex seja preso.

O sonho realizado

Lívia deixa a vida promíscua ao realizar um de seus grandes sonhos: o de se casar com Renato (Rafael Cardoso). Ao lado do médico, ela cria o sobrinho como seu filho. Mas fica tensa com a volta da cunhada.

Nova espancada

Aura é médica dermatologista que entra na segunda fase para ser namorada de Gael. Como o filho de Sophia não mudou o temperamento, ela sente na pele a violência do ex-marido de Clara. E, como ela, sofre calada com as agressões.

A rica vingativa

Clara recebe ajuda de Beatriz (Nathalia Timberg) e se torna uma mulher culta e rica. Ao fugir do hospício, ela é amparada por Duda, que banca sua viagem ao Rio de Janeiro. Na cidade, ela encontra as telas milionárias que a senhora lhe deu, vende as obras e financia a sua vingança.

 Para saber mais acesse o iBahia.

Veja mais notícias sobre TV.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/