Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Número de pessoas com novo coronavírus no Amazonas sobe para 32

BG-corona_20200323-185914_1

O estado do Amazonas já soma 32 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23) pelo Governo, há casos em apenas dois municípios amazonenses: Manaus (31) e Parintins (1).

Durante coletiva de imprensa online, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Costa Pinto, informou que dois pacientes da Covid-19 estão internados no Hospital Delphina Aziz e outro em uma unidade particular de saúde.

Segundo Rosemary, o mundo está lidando com um vírus novo, então, fica muito difícil falar sobre uma projeção de crescimento do mesmo. Na coletiva, ela fez um apelo aos amazonenses. "Pedimos que as pessoas não procurem o sistema de saúde a não ser que estejam muito graves. Se estiverem com sintomas leves, pedimos que fiquem em casa", disse.

Os únicos municípios afetados pela doença continuam sendo Manaus (31) e Parintins (1). O paciente mais novo tem 10 anos, e o mais velho 83 anos. Dentro os casos confirmados, quatro são profissionais de saúde que estiveram em congressos no Brasil e exterior. Até o momento, 20 pessoas estão em análise e aguardam o resultado dos exames.

Confira a situação do Amazonas:



 Formas de se proteger do contágio: 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/