Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Químico explica quais problemas provocam alterações na cor da água

Químico explica quais problemas provocam alterações na cor da água

Quando a água da torneira apresenta coloração, é preciso atenção. As razões podem ser as mais variadas, no entanto, o mais é a falta de manutenção preventiva nos reservatórios. Quem garante é o químico da empresa Quimitec, Ivo Vital. Segundo o profissional, várias substâncias prejudiciais à saúde como metais, matéria orgânica e algas podem levar à situação.

"O que acontece é que as nossas águas regionais, dependendo da localidade, apresentam características diferentes. Tem poços, por exemplo, onde o teor de fósforo e ferro extrapolam o limite exigido pela legislação vigente. Outros contém um teor de cálcio elevado", explica.

Vital afirma que é preciso levar em consideração as características da água distribuída em cada localidade antes de realizar uma limpeza nos reservatórios. "As nossas águas têm características ácidas, agressivas, porque contém CO², o gás carbônico. Ao reagir com o oxigênio do ar, vai produzir o ácido carbônico, que é o grande vilão, responsável pela corrosão de equipamentos", diz.

A Quimitec oferece serviços de limpeza como a desincrustação, que limpam profundamente os locais de armazenamento da água. "Dependendo do local e do tipo de abastecimento, o resultado da limpeza que fazemos é variado e apresenta cores variadas, sendo as mais comuns as de tons terrosos e esverdeados em Manaus", revela.

Ele lembra que o consumo de água contaminada pode causar doenças como diarreia, hepatites e infecções. Saiba os que significam essas cores:

Quimitec

A Quimitec - Tecnologia Química LTDA desenvolve atividades que contribuem para a preservação do meio ambiente através de serviços como o tratamento anticorrosivo da água em sistemas de refrigeração de maneira ecológica. A empresa ainda realiza outros serviços relacionados ao tratamento da água, como assessoria e consultoria ambiental, estudos de projetos de efluentes industriais, limpeza e desinfecção de poço tubular einventário de resíduos industriais.

A Quimitec está localizada na Avenida Dom Pedro I. Mais informações podem ser obtidas através do endereço: www.quimitecnologia.com, telefone (92) 3656-2303

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/