Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Projeto de Idosos Viver Mais realiza plantão de atendimento psicológico online para idosos

Apoio, suporte e atenção redobrada são fatores decisivos no cuidado com a saúde dos idosos, que são do grupo de risco da COVID-19, síndrome respiratória aguda grave. No período de distanciamento social para reduzir a propagação do vírus,o Projeto de Idosos Viver Mais oferece um plantão de atendimento psicológico online gratuito aos idosos participantes. Quatro psicólogos estão disponíveis diariamente.

A ideia nasceu com a contestação das dificuldades das pessoas em se adaptar ao distanciamento social e às mudanças de hábitos. "A psicologia tem um papel fundamental, levando orientações e dicas para passar por essa quarentena", explica o fundador do projeto Wanderley Correia, fisioterapeuta especialista em Gerontologia.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Os idosos que participam do projeto já contam com uma rede de atenção especial. Todos os dias os coordenadores e voluntários demonstram seu afeto e preocupação diariamente por meio dos grupos de WhatsApp e videochamadas, a ideia é não deixá-los sozinhos. Essa é mais uma iniciativa na promoção do bem estar da terceira idade.

Segundo a coordenadora de psicologia Cynthia Montenegro, o acolhimento tem o objetivo de amenizar os danos psíquicos causados pelo distanciamento social."Cada psicólogo tem seus pacientes. Estamos sempre disponíveis para dar orientações e incluir os familiares dos idosos é extremamente importante nesse processo".

Dúvidas ou mais informações podem ser acessadas pelo WhatsApp (92) 9142-2972, ou pelas redes sociais do Projeto Viver Mais: @projetovivermaisam e Facebook.com/projetovivermais. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/