Projeto de Idosos Viver Mais realiza plantão de atendimento psicológico online para idosos

Plantão de atendimento psicológico online é gratuito e oferecido aos idosos participantes do projeto durante o período de distanciamento social, causado pela pandemia da COVID-19

Apoio, suporte e atenção redobrada são fatores decisivos no cuidado com a saúde dos idosos, que são do grupo de risco da COVID-19, síndrome respiratória aguda grave. No período de distanciamento social para reduzir a propagação do vírus,o Projeto de Idosos Viver Mais oferece um plantão de atendimento psicológico online gratuito aos idosos participantes. Quatro psicólogos estão disponíveis diariamente.

A ideia nasceu com a contestação das dificuldades das pessoas em se adaptar ao distanciamento social e às mudanças de hábitos. “A psicologia tem um papel fundamental, levando orientações e dicas para passar por essa quarentena”, explica o fundador do projeto Wanderley Correia, fisioterapeuta especialista em Gerontologia.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Os idosos que participam do projeto já contam com uma rede de atenção especial. Todos os dias os coordenadores e voluntários demonstram seu afeto e preocupação diariamente por meio dos grupos de WhatsApp e videochamadas, a ideia é não deixá-los sozinhos. Essa é mais uma iniciativa na promoção do bem estar da terceira idade.

Segundo a coordenadora de psicologia Cynthia Montenegro, o acolhimento tem o objetivo de amenizar os danos psíquicos causados pelo distanciamento social.”Cada psicólogo tem seus pacientes. Estamos sempre disponíveis para dar orientações e incluir os familiares dos idosos é extremamente importante nesse processo”.

Dúvidas ou mais informações podem ser acessadas pelo WhatsApp (92) 9142-2972, ou pelas redes sociais do Projeto Viver Mais: @projetovivermaisam e Facebook.com/projetovivermais. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade