Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Porto Velho inicia agendamento para vacinar idosos a partir de 79 anos

Idosos de 79 anos acima serão vacinados contra o coronavírus nos dias 17, 18 e 19 de março. Esta é mais uma etapa da Fase 1 do Plano de Imunização, executado pela prefeitura de Porto Velho. O agendamento pode ser feito pela internet e por telefone.

Na última quarta-feira (10), o município recebeu 2.800 doses da vacina CoronaVac, que devem ser utilizadas em primeira e segunda aplicação. Para esta etapa, o município terá 1.400 doses para continuar a imunização de idosos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

Foto: Leandro Morais/SMC

O trabalho de agendamento e vacinação é feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O agendamento está aberto para pessoas com idade a partir de 79 anos. Apesar de ter superado a meta de imunização dos idosos de 80 anos ou mais, estipulada pelo Ministério da Saúde, com 3.754 vacinados, a Semusa continua recebendo muita procura deste público pelo imunizante.

Estão disponíveis mil vagas na agenda para as pessoas com mais de 79 anos. A vacinação vai ocorrer entre os dias 17 e 19 de março, no Centro Universitário São Lucas – campus 2 (antiga Ulbra), das 9h às 16h.

Através do agendamento é possível escolher o dia e o período mais adequado para receber o imunizante.

Por telefone, o agendamento pode ser realizado através dos números 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. E pela internet através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina

No site, é necessário informar o nome completo, data de nascimento e CPF, escolher a data que deseja ser vacinado de acordo com a disponibilidade de vaga, depois escolher o turno da manhã ou tarde e, por último, confirmar as escolhas na tela.

Profissionais de saúde

Outras 400 doses serão disponibilizadas para a continuidade da vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Serão direcionados para os setores médico-hospitalares e unidades de saúde públicas que ainda não foram imunizados.

Com essa etapa, a Semusa deve finalizar a imunização dos grupos prioritários de profissionais da linha de frente para que as novas doses sejam direcionadas aos outros segmentos de trabalhadores da saúde.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesSaúdeRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/