Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Porto Velho anuncia novo calendário de vacinação para profissionais da saúde e idosos

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela prefeitura de Porto Velho. De 2 a 5 de março, uma força-tarefa estará no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra), das 9h às 16h, para aplicação de primeira e segunda doses neste público.

Desde o dia 15 de fevereiro, quando o município iniciou a aplicação da segunda dose, as equipes de vacinadores itinerantes percorreram estabelecimento de saúde do setor público e privado, realizando a imunização conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Foto: Carlos Sabino/SMC

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose entre os dias 03 e 05 de fevereiro, no Centro Universitário São Lucas, devem voltar ao local para fechar o ciclo de proteção. A previsão da Semusa é administrar a segunda dose em cerca de 3.000 mil profissionais. Outros 1.500 devem comparecer para a primeira dose do imunizante.

Para a segunda dose, os profissionais de saúde devem apresentar o comprovante que receberam na primeira aplicação. Os que serão vacinados pela primeira vez devem ter os nomes relacionados em listas enviadas pelos estabelecimentos de saúde nos quais trabalham. A Semusa está em contato com as unidades que atendem os critérios do Ministério de Saúde solicitando essas relações nominais. Todos precisam apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e um documento comprobatório da atuação profissional (será aceito comprovante de escala ou declaração de serviço).

Quem não conseguir receber o imunizante neste momento será contemplado, conforme o município receber novas doses de vacina.

Idosos com idade acima de 80 anos

A prefeitura reabriu nesta sexta-feira (26) o agendamento para continuar a vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade a partir de 80 anos. Através da internet ou telefone, o idoso poderá escolher a data e o período que prefere ser vacinado. 

Por telefone, o agendamento poderá ser realizado através dos números (69) 98473-6948 e (69) 98473-4537, que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Para realizar o agendamento pela internet, é necessário acessar o site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina e preencher corretamente os campos com as informações solicitadas.

As 1.550 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz, recebidas na última quarta-feira (24), são insuficientes para atender um novo grupo de idosos, por isso parte delas será aplicada naqueles com mais de 80 anos que ainda não receberam o imunizante.

A vacinação de outros grupos de idosos contemplados na Fase 1 do Plano de Imunização vai ocorrer assim que a Semusa receber doses suficientes para atender a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Vacinados

Até o momento, 3.440 mil idosos foram vacinados com a primeira dose da vacina Oxford, cuja segunda dose deve ser aplicada em noventa dias. Os profissionais de saúde contemplados com a primeira dose da vacina CoronaVac somam 14 mil, outros 4 mil receberam a segunda dose, de acordo com o Departamento de Imunização da Semusa. 

Veja mais notícias sobre SaúdeRondôniaCidadesNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/