Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

ONG atende mais de 10 povos indígenas em hospital de campanha montado em Rondônia

Mais uma etapa do projeto 'Doutores da Amazônia' é realizado em Rondônia. Profissionais voluntários uniram forças para realizar atendimentos médicos para mais de 10 povos indígenas em outubro deste ano. A equipe, com mais de 35 pessoas, realizará assistências médicas, odontológicas, farmacêuticas, fisioterápicas e psicológicas. A ação segue até o dia 22 de outubro.

Em uma das primeiras paradas, os médicos levaram equipamentos portáteis à terra indígena 7 de setembro, localizada na região de Cacoal. A organização Doutores da Amazônia informou que no decorrer da atividade, os voluntários montaram um hospital de campanha para melhor assistência aos povos indígenas.

"Quando cuidamos dos povos da floresta, cuidamos da preservação do meio ambiente, preparamos um futuro melhor para todos, levantamos as bandeiras das políticas de saúde pública. Sempre lutando pela igualdade", 

comenta o presidente da organização Doutores da Amazônia, Dr. Caio Eduardo Machado.
'Doutores da Amazônia' leva atendimento médico para povos indígenas de Rondônia. Foto: Divulgação/Doutores da Amazônia

A meta é realizar cerca de mil procedimentos. Outro objetivo é fortalecer o sistema de saúde local. Através de treinamento e incentivo à vacinação, levam conhecimento sobre a Covid-19 e suas complicações a toda população indígena.

O projeto 'Doutores da Amazônia' atua em Rondônia desde 2014, atendendo indígenas com serviços de saúde bucal, inclusive oferecendo próteses, processos oftalmológicos com entrega de óculos e consultas ginecológicas, entre outros. A ação conta com o apoio do Distrito Especial de Saúde Indígena (Dsei), Fundação Nacional do Índio (Funai), Kanindé e a Associação Metareilá.

Veja mais notícias sobre SaúdeRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/