Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Número de casos de sarampo sobe para 871 em Manaus

Número de casos de sarampo sobe para 871 em Manaus
Subiu para 871 os casos confirmados de sarampo em Manaus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com a pasta, nos últimos sete dias houva a confirmação de 19 novos casos.
Foto:Reprodução
A zona leste da capital lidera o número de pessoas infectadas com a doença, com 291 casos confirmados. A zona norte aparece em segundo lugar, com 2719, seguido pela zona sul (155) e zona oeste (124). Outros 22 casos foram registrados na zona rural de Manaus.

A Semsa ainda aguarda resultados de exames laboratoriais para a confirmação de de 6.222 casos suspeitos.

Já entre os casos suspeitos, passa de 6 mil segundo levantamento feito pela Semsa. O órgão aguarda a emissão do resultado de exames laboratoriais de 6.222 casos suspeitos.

De acordo com o último Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) sobre sarampo, o Amazonas tem 8.595 casos notificados da doença, distribuídos em 45 municípios. No estado foram registradas quatro mortes em decorrência do sarampo, sendo três crianças e uma mulher de 44 anos.

Campanha 
de vacinação é prorrogada

A Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo, que encerraria na última sexta-feira (31), foi prorrogada até o próximo dia 14 de setembro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.

O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/