Amazônia registra 147 casos confirmados do novo coronavírus

Nos estados que integram a Amazônia, apenas o Amazonas registrou um óbito

Nesta quinta-feira (26) completa um mês do primeiro caso confirmado do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Durante este período a pandemia produziu 77 mortes, conforme atualização do Ministério da Saúde. A taxa de letalidade é de 2,7%.

Nos estados que integram a Amazônia, apenas o Amazonas registrou um óbito na última terça-feira (24). Na atualização liberada na tarde de hoje, o Ministério da Saúde confirmou que a Amazônia registrou 147 casos do Covid-19.

O Amazonas  lidera o número de pessoas infectadas da região, com 67 casos confirmados. Em seguida vêm o Acre (24), Pará (13), Mato Groso (11), Maranhão (10), Roraima (oito), Tocantins (sete), Rondônia (cinco), e Amapá (dois).

Foto: Reprodução/Shutterstock

Óbito

Na última terça-feira (24), morreu o primeiro paciente com Covid-19 no Amazonas. A vítima era um homem de 49 anos, de Parintins – o primeiro caso confirmado da doença no interior do estado.

Segundo o governo, o paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. Entre os casos confirmados está a viúva do morador de Parintins. De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, ela está em isolamento domiciliar na capital e tem quadro estável. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade