Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

No Acre, sobe para 4, o número de casos confirmados de sarampo

No Acre, sobe para 4, o número de casos confirmados de sarampo
No Acre, são quatro, o número de casos confirmados de sarampo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) por meio de um boletim informativo. Ao todo, são três casos registrados em Rio Branco e um no município de Capixaba, no interior do Acre. As informações são do G1 Acre.

Além dos confirmados, os suspeitos subiram para 26 casos em que as amostras foram enviadas para o Laboratório Central realizar a análise e confirmação ou não da doença.

Na última semana, dos dois casos tinham sido confirmados, um deles era de um menino de 9 meses, de Rio Branco. O outro em uma adolescente de 13 anos, na zona rural do município de Capixaba. Já nesta semana, o terceiro caso diagnosticado foi em uma menina de 1 ano que vive em Rio Branco, e o quarto caso foi em um bebê de 8 meses, também de Rio Branco.

Segundo a Sesacre, nos dois casos os infectados não teriam histórico de deslocamento para locais com surtos e nem registro de contato com suspeitos ou casos confirmados de sarampo.

O Dia D da Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite acontece neste sábado (19), em todos os estados da Amazônia.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/