Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra pólio e sarampo
A Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo, que encerraria na última sexta-feira (31), foi prorrogada até o próximo dia 14 de setembro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, a média de vacinação está em 88%
Redação | Atualizado
A Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo, que encerraria na última sexta-feira (31), foi prorrogada até o próximo dia 14 de setembro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.
Foto:Reprodução/Agência BrasilEstados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias. Devem ser vacinadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.
Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado. Dados
Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.
O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.
Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).
saiba mais
Roraima, Pará, Acre e Amazonas estão entre os estados com menor índice de vacinação contra sarampo
No Acre, sobe para 4, o número de casos confirmados de sarampo
Dia D de vacinação contra de sarampo e poliomielite acontece neste sábado
Ministério quer vacinação obrigatória para imigrantes venezuelanos
Erradicação do sarampo diminuiu cobertura vacinal, avalia infectologista
Tire dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Polio e Sarampo
No Amazonas, 304,9 mil crianças devem receber vacina contra a pólio e sarampo
Especialista esclarece dúvidas sobre o sarampo no Amazonas
O presidente participou, ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, de evento chamado 'Protegendo a Natureza para o Clima, Vidas e Subsistência'.
Ação do ICMBio ocorre em parceria com moradores de comunidades ribeirinhas no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque e na Floresta Nacional do Amapá.v
O rebanho inicial era composto por pouco mais de 60 animais locados, há mais de 50 anos, na Fazenda Pau D'Óleo, uma área biológica experimental do Vale do Guaporé.
Comentários: