Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Ministério da Saúde prorroga 10 leitos de UTI no Amazonas

O Ministério da Saúde prorrogou, nesta quinta-feira (17), 10 leitos de UTI Adulto para atendimento exclusivo aos pacientes graves da Covid-19. Ao todo foram repassados R$ 960 mil para o custeio dessas unidades pelos próximos 30 dias. As portarias que autorizam a prorrogação do custeio dos leitos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) do último dia (17).

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde vem prorrogando os leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19 desde agosto deste ano. O gestor local de saúde pode solicitar ao Ministério da Saúde a prorrogação quantas vezes avaliar necessário, desde que atenda as orientações da pasta, como a Taxa de ocupação superior a 50% dos leitos encontrados no plano de contingência. 

Apesar de estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, tem apoiado irrestritamente as secretarias estaduais e municipais e investido em ações, serviços e infraestrutura para o enfrentamento da doença. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas.

Confira a publicação de prorrogação de Leitos UTI do DOU de quinta-feira (17)

PORTARIA GM/MS Nº 3.457, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020 

Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonasCidadania.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/