Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Manaus tem nove casos suspeitos de sarampo em novembro

Manaus tem nove casos suspeitos de sarampo em novembro
A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) divulgou nesta quinta-feira (22), o 37º Boletim Epidemiológico do Sarampo e apontou uma diminuição no número de casos suspeitos. No período foram notificados apenas nove casos.

Segundo a Semsa, a diminuição vem ocorrendo desde o mês de julho, quando a campanha de imunização e as ações de combate foram intensificada, o que pode ser contatado a partir do mês de outubro.

Ao todo, são 7,7 mil casos confirmados de sarampo em Manaus, 823 descartados e nove casos aguardando os resultados laboratoriais. 
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Cuidados

A diminuição no número de casos não significa que o vírus não esteja em circulação, pelo contrário, as ações de monitoramento dos casos devem ser mantidas, além dos cuidados especiais aos grupos considerados suscetíveis, como as crianças menores de um ano.

“Crianças que completarem seis meses devem ser vacinadas e as de um ano completo seguem o procedimento da dose de rotina. Nesse período de idade, é importante também que os pais evitem levar ou circular com as crianças em locais de grandes aglomerações”, alertou, por meio de nota, a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Semsa, Marinéia Ferreira.

A Prefeitura disponibiliza 183 salas de vacinação em todas as zonas da cidade. Consulte o mais próximo.


Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/