Manaus registra 265 casos confirmados de sarampo

Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus divulgou o 16º Informativo Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Sarampo. Em Manaus, já foram notificados 1724 casos, destes 265 são confirmados, 113 descartados e 1346 continuam em investigação.

O Boletim Epidemiológico ainda ressalta que, as maiores notificações deixaram de ser crianças e passaram para pessoas com idade entre 20 a 29 anos, representando 22,3%, seguida da faixa etária de 15 a 19 anos, com 18,8% de notificações e de crianças de um a cinco anos, com 16,5%.

A zona Norte de Manaus ainda é a localidade com maior registro de casos, seguido da zona Leste, Sul, Oeste, e zona Rural.

Sintomas

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae/Semsa), enfermeira Marinélia Martins Ferreira, a população deve estar atenta aos sintomas de febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular e manchas avermelhadas na pele, que são alguns dos sintomas da doença, e que podem levar a complicações graves como pneumonia, convulsões, lesão cerebral e até mesmo a morte do paciente.

Campanha

As ações de combate ao sarampo continuam nas Unidades de Saúde, da rede municipal, com a oferta da vacina para pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade