Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Manaus registra 265 casos confirmados de sarampo

Manaus registra 265 casos confirmados de sarampo
Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus divulgou o 16º Informativo Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Sarampo. Em Manaus, já foram notificados 1724 casos, destes 265 são confirmados, 113 descartados e 1346 continuam em investigação.

O Boletim Epidemiológico ainda ressalta que, as maiores notificações deixaram de ser crianças e passaram para pessoas com idade entre 20 a 29 anos, representando 22,3%, seguida da faixa etária de 15 a 19 anos, com 18,8% de notificações e de crianças de um a cinco anos, com 16,5%.

A zona Norte de Manaus ainda é a localidade com maior registro de casos, seguido da zona Leste, Sul, Oeste, e zona Rural.

Sintomas

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae/Semsa), enfermeira Marinélia Martins Ferreira, a população deve estar atenta aos sintomas de febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular e manchas avermelhadas na pele, que são alguns dos sintomas da doença, e que podem levar a complicações graves como pneumonia, convulsões, lesão cerebral e até mesmo a morte do paciente.

Campanha

As ações de combate ao sarampo continuam nas Unidades de Saúde, da rede municipal, com a oferta da vacina para pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/