Manaus já tem mais de 100 casos de sarampo notificados, diz Semsa
Dados do Informe Epidemiológico 04/2018 sobre os casos de sarampo em Manaus revelam que em toda a cidade já são 103 casos notificados. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (3) pela coordenadora estadual do Programa de Imuni
Redação | Atualizado
Dados do Informe Epidemiológico 04/2018 sobre os casos de sarampo em Manaus revelam que em toda a cidade já são 103 casos notificados. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (3) pela coordenadora estadual do Programa de Imunização da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) Izabel Nascimento, utilizando dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Ainda segundo o informe, toda as zonas da cidade já registram notificações, tendo destaque para a zona Norte, como 56 casos suspeitos notificados.
Dos casos notificados, um foi descartado, quatro foram confirmados e 98 continuam em investigação. Dos confirmados, três foram em crianças menores de 1 ano e uma em um adulto de 22 anos. Entre as faixas etárias com maior incidência, estão os menores de 19 anos de idade, com 90 casos notificados.
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Segundo Izabel Nascimento, coordenadora estadual do Programa de Imunização, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Manaus vive um surto de sarampo.
"Estamos com mais de 100 casos notificados, isso é um surto da doença, e precisamos estar atentos, com a carteira de vacinação em dia. E quanto aos sintomas, como conjuntivite, dores de cabeça e garganta, manchas vermelhas na pelo, erupções e outras, é importante procurar atendimento médico para o diagnostico", disse.
Na pesquisa foi revelado que houve um aumento no número de incêndios no bioma amazônico, o que gerou uma maior liberação de carbono negro na atmosfera.
Comentários: