Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Manaus já tem mais de 100 casos de sarampo notificados, diz Semsa

Manaus já tem mais de 100 casos de sarampo notificados, diz Semsa
Dados do Informe Epidemiológico 04/2018 sobre os casos de sarampo em Manaus revelam que em toda a cidade já são 103 casos notificados. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (3) pela coordenadora estadual do Programa de Imunização da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) Izabel Nascimento, utilizando dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Ainda segundo o informe, toda as zonas da cidade já registram notificações, tendo destaque para a zona Norte, como 56 casos suspeitos notificados.

Dos casos notificados, um foi descartado, quatro foram confirmados e 98 continuam em investigação. Dos confirmados, três foram em crianças menores de 1 ano e uma em um adulto de 22 anos. Entre as faixas etárias com maior incidência, estão os menores de 19 anos de idade, com 90 casos notificados. 
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Segundo Izabel Nascimento, coordenadora estadual do Programa de Imunização, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Manaus vive um surto de sarampo.

"Estamos com mais de 100 casos notificados, isso é um surto da doença, e precisamos estar atentos, com a carteira de vacinação em dia. E quanto aos sintomas, como conjuntivite, dores de cabeça e garganta, manchas vermelhas na pelo, erupções e outras, é importante procurar atendimento médico para o diagnostico", disse.

Confira mais informações sobre o sarampo.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/