Manaus decreta situação de emergência diante de surto de sarampo

A prefeitura de Manaus decretou situação de emergência por 180 dias em razão do surto de sarampo registrado na capital amazonense. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) durante coletiva de imprensa com o prefeito Arthur Virgílio Neto.

No Amazonas, até 20 de junho, foram confirmados 263 casos de sarampo, enquanto 1.368 permanecem em investigação e 125 foram descartados. Das 1.756 notificações registradas no estado, 82,1% (1.441) são em Manaus.

Foto: Divulgação
Do total de casos confirmados na capital do Amazonas, 108 foram registrados na Zona Norte. As zonas Leste (67), Sul (59), Oeste (35) e Rural (2) também têm confirmações da doença.

Campanha

A concentração de casos da doença na capital causou a antecipação da campanha contra o sarampo, prevista para agosto.

Somente entre janeiro e junho, mais de 487,4 mil doses da vacina tríplice viral foram enviadas para o Amazonas. Até o dia 18 de junho, a cobertura de vacinação no Amazonas chegou a 155.510 crianças, número que representa 81,2% do público alvo, que é de 191.585 pessoas.

Qualquer pessoa que queira se imunizar contra o sarampo pode procurar uma das unidades públicas de saúde e solicitar a vacina.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade