Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Exagerou no réveillon? Especialista em Roraima dá dicas de sucos detox para amenizar ressaca, inchaço e baixa imunidade

Festas de fim de ano e réveillon são combinações ideais para comer e beber além do habitual. O suco detox é uma opção para quem quer eliminar o inchaço dos exageros alimentares e aliviar os sintomas da ressaca. 

Suco detox é a mistura de alimentos ricos em nutrientes essenciais, que hidratam, nutrem e promovem a eliminação de substâncias tóxicas que se acumulam no corpo devido aos maus hábitos alimentares, explica a Nutróloga Evelyn de Paula.

"Um suco para ter a finalidade de desintoxicar o organismo, deve possuir a mistura certa de nutrientes. Não podemos esquecer que aliado a ele, deve-se seguir uma dieta. Esperar que apenas o suco faça milagre é ingenuidade e não terá o resultado almejado. Nossa saúde depende de hábitos de vida", frisou Evelyn.

Especialista em RR dá dicas de sucos detox para amenizar ressaca, inchaço e baixa imunidade — Foto: Polyana Girardi

Ainda de acordo com Evelyn, se passar do ponto no consumo do álcool, o ideal é hidratar-se bem no outro dia. A água ainda é melhor aliada. Mas caso opte pelo suco detox, atenção na seleção dos ingredientes. É importante não usar o açúcar, já que ele pode provocar inflamação no organismo.

Também é essencial priorizar os alimentos ricos em nutrientes. Por exemplo, limão e o caju, fruto regional conhecido por conta da vitamina C. A couve também é uma opção, já que oferece vitamina B9, essencial para a saúde.

O especialista em sucos detox Washington Freitas há oito anos estuda e prepara combinações de receitas que podem trazer benefícios à saúde. Freitas ensinou três receitas com ingredientes que podem ser encontrados facilmente nos supermercados.

Os sucos devem ser ingeridos na mesma hora e não devem ser guardados para não perderem seus valores nutricionais. Confira: 

Suco detox de goiaba

Ingredientes: duas goiabas, um pimentão verde médio (sem sementes) e mel.

Modo de preparo: primeiro faça um suco de 500 ml com as duas goiabas e em seguida coloque no liquidificador com o pimentão já cortado e insira mel a gosto.

Vantagens: auxilia no combate a ressaca e anemia.


Suco detox de kiwi

Ingredientes: metade de um abacaxi, oito rodelas de kiwi e uma porção de hortelã.

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador com gelo e bata.

Vantagens: Ajuda a desintoxicar o organismo, combate a ressaca e hidrata a pele.


Suco detox 'completão'

Ingredientes: metade de um abacaxi, uma porção de hortelã, uma porção de couve, duas laranjas e dois limões.

Modo de preparo: faça um suco com os dois limões e as duas laranjas. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo.

Vantagens: auxilia no combate a ressaca, melhora a digestão e aumenta a imunidade.


Por Vanessa Fernandes e Polyana Girardi, G1 RR — Boa Vista

Veja mais notícias sobre SaúdeRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/