Em Rondônia, campanha de Vacinação Contra Poliomielite é prorrogada até 20 de novembro

A meta é vacinar 30.349 mil crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite. Até o momento, o município imunizou 7.083 mil crianças, o que representa 23,34% do população.

As campanhas de multivacinação, sarampo e poliomielite são prorrogadas devido a baixa procura da população de Porto Velho. Crianças e adolescentes menores de 15 anos e adultos de 20 a 49 anos tem até o próximo dia 20 de novembro para serem imunizadas em todas as unidades básicas de saúde. 

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é vacinar 30.349 mil crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite. Até o momento, o município imunizou 7.083 mil crianças, o que representa 23,34% de cobertura.

Foto: Venilton Kuchler/Arquivo AEN

A adesão da campanha de multivacinação que busca a atualização da carteira de vacinação também está baixa. A finalidade é que crianças e adolescentes menores de 15 anos recebam doses de vacinas importantes que podem estar pendentes. 

A vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 49 anos também vai até o dia 20 de novembro em Porto Velho. Até o agora foram aplicadas 17.756 doses. Para essa campanha não há uma meta determinada pelo Ministério da Saúde, no entanto, segundo o IBGE, há cerca de 270 mil pessoas nessa faixa etária em Porto Velho, contando com zona urbana, rural e distritos. 

A Semusa informa que todas as unidades básicas de saúde disponibilizam doses das vacinas das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. É importante levar o cartão do SUS, a carteira de vacina da criança e um documento com foto. 

Outra recomendação é quanto as regras de segurança em tempos de pandemia. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde, bem como observar o distanciamento das demais pessoas. As unidades também disponibilizam álcool em gel e locais para a lavagem das mãos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade