Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Em Manaus, sobe para 30 o número de casos confirmados de sarampo

Em Manaus, sobe para 30 o número de casos confirmados de sarampo
Subiu para 395 casos notificados de sarampo na cidade de Manaus, desses, 30 foram confirmados, 47 descartados e 318 continuam sendo investigados. Os dados são do 9º Informe Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo, divulgado nesta terça-feira (8), pela Sala de Situação do Sarampo, da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.

Os dados do informe epidemiológico revelam que 73,34% dos casos confirmados e 62,03% dos casos suspeitos estão concentrados em crianças com até cinco anos de idade.

Em relação a área de concentração, a Zona Norte concentra o maior número de notificações com 43,80% dos casos, seguida das zonas Sul, como 24,81%, e Leste 15,95%, Oeste 14,94% e Rural, com 0,51% dos casos notificados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, a situação continua sendo monitorada. “A Sala Municipal de Situação foi instituída com a função de coordenar e monitorar as ações de controle do sarampo, por meio de resposta rápida e integrada”, disse.

Reuniões

Em decisão na Sala de Situação, ficou acordado que os encontros e divulgação dos dados levantados serão feitos em semanas alternadas, entre as salas municipal e estadual.

“Com o processo de trabalho alinhado de forma eficiente, foi decidido que as reuniões irão acontecer alternadamente, otimizando o planejamento e a execução das ações de monitoramento, controle e prevenção. Uma semana teremos a reunião da sala municipal na terça-feira, e na semana seguinte haverá a reunião da sala estadual na quinta-feira”, esclarece Marcelo, garantindo que a divulgação dos informes epidemiológicos com dados atualizados continuará a ser feita semanalmente, toda terça-feira com os dados do município, e nas quintas-feiras com os dados do Amazonas.

A Sala de Situação de Vigilância em Saúde é composta por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/