Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Covid-19: Governo confirma 26 casos do novo coronavírus no Amazonas

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou neste domingo (22) que o estado possui 26 casos  do novo coronavírus. O município de Parintins é o primeiro do interior do estado a registrar um caso.

Os outros 25 casos estão localizados em Manaus. O caso de Parintins - um homem que esteve em contato com pessoas de São Paulo - está na UTI do Hospital Delphina Aziz e, segundo a FVS, não corre risco de morte. Outros 24 casos estão em análise aguardando resultado de exames.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosmary Pinto, a partir de hoje, a instituição não divulgará o número de casos suspeitos. "O Brasil vive um momento onde não se consegue saber quem transmitiu para quem, então, a partir deste momento, todos são considerados suspeitos", declarou.

Segundo as autoridades, o Brasil chegou na fase de contaminação comunitária.  
"Estamos na fase três. O que é mais prudente nesse momento é a concentração de todos os recursos humanos para o Delphina Aziz", disse o titular da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Rodrigo Tobias.

Casos descartados 

Rosemary, afirmou que, com exceção do caso de Parintins, suspeitas que estavam em investigação no interior do estado foram descartados.

"Dos 25 casos confirmados em Manaus, todos estão estáveis em isolamento domiciliar. Um deles já saiu da quarentena, e outros estão nos próximos dias. Não temos gravidade nesses pacientes. Dentre eles, temos um idoso de 70 e outro de 83 - ambos em domicílio e estáveis", disse.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/