Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Conheça os serviços oferecidos pelo Sesi Saúde

Conheça os serviços oferecidos pelo Sesi Saúde
Com o objetivo de sempre oferecer os melhores serviços para os industriários, seus dependentes e comunidade em geral, o Serviço Social da Indústria (SESI), conta em Manaus com o SESI Saúde, que é um escopo de serviços e atendimentos da instituição dentro do cumprimento de sua missão. Ao todo, são mais de 18 especialidades médicas, e 11 odontológicas, Além do atendimento odontológico em unidades móveis nas empresas  para realizar procedimentos com os trabalhadores.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com a gerente-geral de Saúde e Segurança na Indústria (SSI), Nelsi Luniere, o público-alvo do atendimento são os trabalhadores das indústrias da região, mas que a comunidade em geral pode ter acesso aos especialistas, tanto na área médica, quanto na odontológica. “A diferença é que para os industriários pagam um valor menos de atendimento, são valores específicos, já a sociedade paga um pouco a mais”, contou. 

Entre as especialidades médicas, do 'Sesi Saúde', estão: cardiologia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, neurologia, nutrição, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psicologia, psiquiatria e urologia. Além disso, a pessoa que tiver o cartão do 'Sesi Saúde' terá apoio ao diagnóstico, como por exemplo, em coleta de exames laboratoriais, análises clínicas e exames de imagem (radiografias, ressonância, mamografia e ultrassonografia).

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Nelsi destaca ainda que não existe uma mensalidade para quem deseja realizar os atendimentos, apenas uma taxa para a retirada das carteirinhas. As tabelas de preços das especialidades médica e odontológica estão localizadas no Prédio do Sesi Saúde, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1.116 – Centro. “A partir do momento em que a pessoa tira a carteirinha do Sesi Saúde, ela já está liberada para usufruir das especialidades. Ela escolheu o que precisa, basta ir ao caixa e efetua o pagamento por aquele atendimento específico”, disse.

Saúde bucal

Além dos atendimentos médicos, o SESI Saúde, também é referência no setor. “O SESI Amazonas é referencial no Estado, por isso mesmo, que gostamos de atender a toda população”, destacou o gerente do setor de odontologia do Sesi, Saulo Bohadana. Ele frisou ainda que a odontologia do SESI conta com 11 especialidades: clínica odontológica, endodontia, implantodontia, ortodontia, odontopediatria, odontologia para pacientes com necessidades especiais (OPNE adulto e infantil), prótese dentária, atendimento em empresas, cirurgia oral menos, periodontia e urgência odontológica. 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Para melhor atender as empresas, o SESI ainda conta com quatro Unidades Móveis de Odontologia (UMO'S). O objetivo é levar o atendimento até os industriários, que muitas vezes não tem tempo para se deslocarem para a sede da instituição. Entre os serviços oferecidos estão: exame bucal, profilaxia (limpeza), exodontia (extração simples), periodontia (raspagem de tártaro), restauração de resina, restauração de amálgama e aplicação de flúor.

Saúde e segurança na indústria

Para ajudar as indústrias e empresas a promoverem um ambiente de trabalho seguro, o Sesi oferece também serviços, tais como: diagnósticos, exames, programas legais e consultorias. Esses produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente nos aspectos relacionados a segurança e saúde do trabalho.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Confira os principais serviços:

Consultorias em SST;
Consultoria de Gestão do Absenteísmo (avaliação inicial, Gestação de Afastamentos, Gestão de Nexos Previdenciários, Gestão do FAP e Gerenciamento Epidemiológico);
Programas Legais (PPRA, PCMSO e PCMAT) e Laudos Técnicos (Insalubridade, Periculosidade e LTCAT);
Exames Ocupacionais;
Convênio de Saúde Médica e Odontológica;
Ginástica Laboral;
Alimentação Saudável;
Atividades físicas e esportivas;
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Como tirar a carteira?

O Sesi Saúde realiza o convênio com as indústrias de todos os portes (micro, pequeno, médio e grande). No caso dos industriários, a carteira custa uma taxa de R$ 8. O profissional da indústria precisa do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência com CEP. Já para o não-industriário, o valor é de R$ 10. A documentação necessária é: RG, CPF e comprovante de residência com CEP. 

Parceria

O Sesi Amazonas é o principal parceiro da indústria no desenvolvimentismo de ações voltadas para a saúde e o bem-estar do trabalhador. Se você ficou interessado e quer conhecer mais sobre o SESI Saúde pode ligar para a central de atendimento pelo número (92) 3186-6610 ou enviar sua dúvida no e-mail . Para as empresas, o principal contato é o (92) 3186-6621, e também pelo email .

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 2

Mara marly leite em Terça, 17 Novembro 2020 13:20

Vcs tem zap?

Vcs tem zap?
ELVIS PLINIO COSTA LIMA em Segunda, 07 Dezembro 2020 10:30

Queria saber se posso tirar carteirinha Sesi Saúde para Idoso ?

Queria saber se posso tirar carteirinha Sesi Saúde para Idoso ?
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/