Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Casos de Covid-19 no AM devem alcançar números expressivos entre abril e maio, afirma FVS-AM

Foto: Divulgação/Chico Batata

Os casos do novo coronavírus no Amazonas devem alcançar números expressivos entre os meses de abril e maio, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Com o aumento de casos esperados durante o período, a Fundação pede para que as pessoas continuem a seguir as recomendações de prevenção. O Estado teve 140 caso confirmados do Covid-19, segundo a atualização divulgada neste domingo (29).

De acordo com a diretora da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, o aumento expressivo de casos do novo coronavírus no Amazonas, entre os dois meses, devem acontecer caso a população não siga as recomendações de evitar aglomerações e permanecer em casa, para prevenir a propagação do Covid-19.


A afirmação foi feita pela FVS-AM após um pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro, em que criticou, em rede nacional de televisão, as recomendações feitas por órgãos de saúde para que as pessoas fiquem em casa.

"Temos isso como enorme preocupação. Estamos fazendo apelos para que a população atenda as nossas recomendações para que permaneçam em casa em isolamento social. Essa é a única forma que temos de evitar uma transmissão muito intensa e para evitar a propagação do vírus", disse Rosemary.

Saiba como se proteger do Covid-19:

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/