Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Boa Vista atinge meta de vacinação de idosos institucionalizados

Os idosos institucionalizados da Casa do Vovô já estão imunizados contra o novo coronavírus. Nesta segunda-feira (22), eles tomaram a segunda dose da vacina. O grupo faz parte da primeira etapa da primeira fase da campanha de vacinação no município de Boa Vista. Ao todo, 26 idosos foram imunizados.
Foto: Giovani Oliveira/Semuc

Clemente dos Santos, 89, estava ansioso para tomar a segunda dose. "Fico muito feliz, graças a Deus agora estamos mais protegidos, vai ser um pouco mais difícil da doença pegar a gente, vai dar tudo certo, mas é preciso que todos se cuidem", disse.

O senhor Iraci Modesto de 73 anos também faz parte desse grupo. "Que doença ruim, levando muita gente, estou feliz de estar tomando agora a segunda dose, assim ficamos mais fortes e a doença não chega", contou. 

A prefeitura de Boa Vista continua executando as ações de vacinação contra a Covid-19 em todo o município, de forma gradativa, conforme o recebimento das doses da vacina pelo Ministério da Saúde.

As equipes continuam a vacinação até terça-feira (23), em sistema drive-thru, dos idosos acima de 80 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Até o momento já foram imunizados nos três pontos de vacinação, 2.172 idosos.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesSaúdeRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/