Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 12 Abril 2021

Amazonas tem 110 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, diz FVS-AM

O Amazonas registrou mais 110 casos de Covid-19 nesta terça-feira (20), totalizando 2.270 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais oito mortes pela doença, totalizando 193 mortes.

Ainda de acordo com o boletim, 1.170 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar, o que corresponde a 51,54% dos casos confirmados no Amazonas. De segunda-feira (20) para terça, mais 91 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando, agora, 726 recuperados.

Dos 2.160 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira, 1.809 são de Manaus e 461 do interior do estado.

Além da capital, 26 municípios já têm casos confirmados: Manacapuru (215); Itacoatiara (39); Iranduba (27); Maués (29); Parintins (27); Tabatinga (28); Tonantins (21); Presidente Figueiredo (13); São Paulo de Olivença (11); Santo Antônio do Içá (11); Careiro Castanho (8); Anori (7); Tefé (6); Careiro da Varzéa (4); Autazes, Coari, Labrea, Novo Airão e Anamã com dois casos cada. Já Beruri, Boca do Acre, Camutama, Carauari, Jurua, Jutaí, Manicoré e Santa Isabel do Rio Negro registraram um caso cada.

Óbitos

Nas últimas 24 horas, mais oito óbitos que estavam em investigação foram confirmados tendo o novo coronavírus como causa. Ao todo, são 193 mortes em todo o Amazonas.

A maioria dos óbitos é de pacientes de Manaus, com um total de 163 mortes. Outros 43 óbitos notificados seguem em investigação pelo Laboratório Central (Lacen) e 22 foram descartados para o novo coronavírus.

Na segunda-feira (20), contêineres frigoríficos foram instalados no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, para comportar a alta demanda de caixões que estão sendo enviados de hospitais públicos da capital, muitos de vítimas do novo coronavírus.

Na última sexta-feira (17), dezenas de covas haviam sido abertas no cemitério para atender o aumento na demanda provocado pelas mortes por Covid-19. A implantação de contêineres frigoríficos também foi uma medida adotada pelo Governo do Amazonas para comportar os corpos de vítimas de Covid-19 em hospitais de Manaus, após a repercussão de um vídeo que mostra corpos posicionados ao lado de pacientes internados no Hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. 

Saiba como se proteger do Covid-19:

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 12 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/