Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Sarahah: aplicativo de indiretas faz sucesso no Brasil

Sarahah: aplicativo de indiretas faz sucesso no Brasil
Com um nome que faz justiça ao objetivo, o aplicativo Sarahah, palavra que quer dizer 'franqueza' em Árabe, incentiva os usuários a mandar 'indiretas secretas do bem' a ouras pessoas. O aplicativo ganhou força esta semana e já desbancou outros como WhatsApp, Facebook e Instagram na App Store, loja de aplicativos para iPhones, nesta sexta-feira (28), no Brasil.
Foto: Reprodução/Sarahah
A ideia é fazer que os usuários enviem mensagens anônimas com conteúdo positivo, críticas construtivas e elogios. Com interface simples, o ucuário cria uma conta, divulga o perfil em outras redes sociais e então recebe de qualquer pessoa um feedback.

As mensagens recebidas e enviadas ficam armazenadas e é possível procurar por outros usuários do aplicativo na ferramenta de busca. É possível favoritar uma mensagem, mas não pode responder, dada a prerrogativa de anonimato do app.

Secret

Apesar do sucesso, uma reportagem do G1 Tecnologias lembra que em 2014 outro aplicativo com a mesma ideia já havia feito sucesso: o Secret. Neste caso, o objetivo era que as pessoas publicassem segredos sem revelar identidades. No entanto, o app tornou-se até caso de polícia, por conta do cyberbullying. 

Veja mais notícias sobre Novidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/