Saiba os horários da gratuidade do transporte coletivo no dia 15 de novembro em Manaus

O projeto, que ainda espera ser sancionado pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto, autoriza o Executivo a adotar a gratuidade e foi analisado e votado de forma extraordinária em sessão convocada pelo presidente da Casa Legislativa. 

A Câmara Municipal de Manaus aprovou, nessa segunda-feira (9), a gratuidade do transporte coletivo para o próximo domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais. O projeto, que ainda espera ser sancionado pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto, autoriza o Executivo a adotar a gratuidade e foi analisado e votado de forma extraordinária em sessão convocada pelo presidente da Casa Legislativa.

MP/DIVULGAÇÃO

A medida vale no horário das 4h às 20h. A gratuidade do transporte público em Manaus inclui o sistema alternativo dos micro ônibus. Os vereadores foram unânimes em afirmar que a medida reforça a democracia na cidade de Manaus.

Quem deve votar?

Os alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos são, por lei, obrigados a votar. O voto não é obrigatório para os analfabetos, os maiores de 70 anos, nem para os maiores de 16 e menores de 18 anos. Quando o eleitor completa 18 anos, o voto passa a ser obrigatório.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade