Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024
TV

Saga 'Guerreiros da Amazônia' é adaptada para a televisão

Saga 'Guerreiros da Amazônia' é adaptada para a televisão
Foto: Divulgação/TV Escola
'Amazon: Os Guerreiros da Amazônia' é uma trilogia do escritor Ronaldo Barcelos. O projeto iniciou em 2000 e levou 15 anos para poder encerrar sua história. Os livros apelam ao público infantil por meio de super-heróis com poderes dos animais da Floresta Amazônica. A saga tem cunho educacional, ensinando as crianças sobre cuidar do meio ambiente.

Três anos após o término da trilogia; os 'Guerreiros da Amazônia' voltam, mas direto para a televisão. O desenho animado contará novas aventuras dos heróis e focará em temas que possam ser usados por professores nas salas de aula, além dos assuntos que abordam o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas.

O projeto também visa a doação de livros para comunidades carentes, assim podendo divertir e educar as crianças. Atualmente, com seus recursos, é feita uma doação de Dois Mil livros por ano e milhares de livros por meio de seu site. Seu objetivo é chegar a uma possível doação de 50 Mil livros por ano, assim podendo acessar mais lugares.

O desenho animado será transmitido às quartas-feiras, as 10h, pelo Canal TV Escola, do Ministério da Educação (MEC). No mesmo dia haverá reprise do conteúdo às 15h. 

*Colaborou o estagiário da Fundação Rede Amazônica, Matheus Monteiro

Veja mais notícias sobre TV.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/