Manaus 30º • Nublado
Domingo, 19 Setembro 2021

Referência no tratamento de câncer, Hospital do Amor é inaugurado em Boa Vista

O Ministério da Saúde e o governo de Roraima inauguraram nessa quarta-feira (2) o Hospital de Amor, na capital do estado, Boa Vista. O hospital foi construído pela iniciativa privada, é administrado pela Fundação Pio XII e será referência estadual na prevenção e no tratamento de câncer.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância de ampliar o acesso ao atendimento médico especializado no Sistema Único de Saúde.

O governador de Roraima, Antônio Denarium, disse que agora será possível fazer todo o tratamento contra câncer sem precisar ir a outro estado.

O governador pediu ao ministro mais vacinas contra a covid-19. Denarium afirmou que, como o estado é rota de acesso para a Guiana e a Venezuela, gostaria de acelerar a vacinação de toda a população. Queiroga achou a reivindicação justa, mas afirmou que precisa avaliar de forma técnica, no âmbito do Programa Nacional de Imunização.

Foto: Divulgação

De acordo com a gerência do hospital, serão ofertados 50 mamografias diárias e 75 coletas do exame Papanicolau, além de biópsias e dos atendimentos ofertados pela carreta totalmente equipada que vai percorrer todos os municípios com a mesma quantidade de atendimentos. A previsão é de cerca de 2 mil mamografias mensais.

Futuramente também serão realizados exames para detecção de câncer de pele, de boca, do sistema digestivo, além de determinados procedimentos cirúrgicos.

Para as mulheres que pretendem buscar atendimento no Hospital de Amor, não é necessário encaminhamento. Basta se dirigir à unidade com cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

O exame de Papanicolau está disponível para mulheres de 25 a 64 anos. Já o exame de mamografia está sendo feito em mulheres de 50 a 69 anos. Em duas semanas de funcionamento, mais de 500 pessoas receberam os serviços da unidade.

A concretização do Hospital de Amor em Boa Vista contou com o apoio da ex-senadora Ângela Portela e do deputado federal Hiran Gonçalves que, juntos, destinaram recursos na ordem de R$ 30 milhões. O terreno foi doado pelo Governo do Estado e a unidade foi construída e é gerenciada pela Fundação Pio XII.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesSaúdeRoraima.

Veja também:

 

Comentários: 1

MARIA DO SOCORRO FERNANDES DE SOUSA em Quinta, 03 Junho 2021 20:20

Boa noite! O Hospital do Amor é um avanço pra saúde em Roraima. Fui muito bem atendida no Hospital do Amor em Macapá, tudo organizado, equipamentos modernos. Espero q a população de Roraima aproveite bem tudo o que o Hospital tem a oferecer. Saúde para todos!

Boa noite! O Hospital do Amor é um avanço pra saúde em Roraima. Fui muito bem atendida no Hospital do Amor em Macapá, tudo organizado, equipamentos modernos. Espero q a população de Roraima aproveite bem tudo o que o Hospital tem a oferecer. Saúde para todos!
Visitante
Domingo, 19 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/