Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024
TV

Reality show retrata vivência de apresentadora por uma semana no Acre

Reality show retrata vivência de apresentadora por uma semana no Acre
Parte do regionalismo acreano foi retratada durante episódio do programa Adotada, na MTV, nesta semana. O reality show, que está em sua quarta temporada, traz em cada episódio a rotina diária de famílias de diferentes lugares, que adotam por uma semana a apresentadora Maria Eugênia Suconic, sem que nunca tenham tido contato anteriormente.

Em Rio Branco, Mareu – como é conhecida – esteve hospedada na casa da tradicional família acreana Paim, que possui investimentos empresariais no estado. Foi tempo suficiente para conhecer peculiaridades gastronômicas regionais, como o açaí, a rabada no tucupi e a baixaria no café da manhã.

Foto: Reprodução

A apresentadora adentrou o cotidiano do casal e dos filhos e acompanhou de perto a gerência dos negócios. E por falar nisso, quem também teve a oportunidade de apresentar seu trabalho empreendedor, que já foi apreciado até fora do Brasil, foi José Rodrigues de Araújo, o Doutor da Borracha.

Isso porque a designer de moda Manoela Paim desenvolveu a marca PaiMm, que traz como conceito O Sustentável Desejável. As coleções de roupas criadas pela empresária contam com o apoio de uma equipe especializada em costura e artesanato.
Foto: Reprodução

Para verificar in loco parte do processo, Maria Eugênia foi até a propriedade do Doutor da Borracha, em Xapuri, que mostrou como se fazem as mantas de látex das coleções. A adotada presenciou o corte da seringa e também conferiu a extração do látex que dá origem à produção artesanal de calçados, pela qual o doutor levou o Acre a ser conhecido Brasil afora.


“Para mim, significou andar muito para chegar aqui e descobrir um artista”, exclamou a apresentadora, encantada com o que viu em meio à floresta amazônica.

Veja mais notícias sobre TV.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/