Prorrogada pré-matrícula em escolas de tempo parcial e integral no Maranhão

A Seduc prorrogou o período da pré-matrícula para unidades  localizadas em São Luís e mais três municípios

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou o período da pré-matrícula para as unidades escolares em tempo parcial e integral, localizadas em São Luís e mais três municípios. Estudantes que optarem pelas escolas integrais têm até a quarta-feira, (24), ) para fazer a pré-matrícula, e aqueles que escolherem as escolas em tempo parcial podem realizar a pré-matrícula até a sexta-feira,  (26).

A pré-matrícula é realizada de forma online pelo endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br/pre_matricula/. Ao acessar o portal, o estudante deve escolher o município e a unidade de ensino. 

Em São Luís, há vagas para unidades em tempo integral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs) e Centros Educa Mais, e em escolas em tempo parcial de Ensino Médio. Já em Itapecuru, Barra do Corda e Imperatriz, as vagas são para Centros Educa Mais (tempo integral), localizados nesses municípios.

Foto: Divulgação

Para as escolas em tempo parcial, as vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição realizada no sistema de Pré-matrícula online.

A confirmação da matrícula será realizada da seguinte forma: nos Centros Educa Mais, ocorrerá no período de 23 a 26, nas próprias escolas, seguindo a letra inicial do nome do estudante. Alunos com nomes começados de ‘A’ até ‘E’ será no dia 23; de ‘F’ a ‘O, dia 24; de ‘P’ a ‘Z’, dia 25; e os estudantes remanescentes, marcado para o dia 26.

Já para as unidades do IEMA, a 1ª lista com nomes dos classificados será divulgada no dia 02 de março. O cronograma de matrícula iniciará dia 09 de março.

Os candidatos interessados em obter informações mais detalhadas sobre os prazos para o processo de matrículas na Educação Integral podem acessar o item retificação 01 – Edital de Processo Seletivo nº 01/2021, disponível no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dossiê “Amazônia contra o Antropoceno” aborda sociodiversidade da região

Na publicação constam nove artigos de arqueólogos, antropólogos e ecólogos, indígenas e não indígenas.

Leia também

Publicidade