Manaus 30º • Nublado
Domingo, 03 Março 2024

Projeto A Escola Vai ao Teatro terá cinco espetáculos em Manaus

Projeto A Escola Vai ao Teatro terá cinco espetáculos em Manaus
Na edição de 2017, o projeto 'A Escola Vai ao Teatro' terá cinco espetáculos direcionados, de forma gratuita, para alunos da rede pública de ensino em Manaus. Os interessados devem se inscrever previamente no Teatro Manauara, localizado no Manauara Shopping. Os espetáculos serão apresentados nos dias 21, 22 e 23 de março e 3 e 6 de abril, em sessões às 9h e 15h.
 Espetáculos abordam temas importantes para a formação da criança. Foto: Divulgação/Teatro Manauara
As peças contêm cunho educacional, em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, abordando temas como saúde, meio ambiente, arte, abuso infantil, o perigo das drogas e assuntos essenciais para a proteção do menor. Para terem acesso à terceira edição do projeto, as escolas interessadas deverão entrar em contato com a produção do teatro pelo telefone: (92) 3342-8032 ou comparecer diretamente ao Teatro Manauara, localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, n°.1300, no bairro Adrianópolis. O horário de atendimento é de 10h às 12h e 14h às 17h.

“A proposta é envolver crianças e adolescentes no universo da cultura, incentivando o entretenimento de qualidade e proporcionando um contato mais próximo com o mundo mágico do teatro. Muitos alunos ainda não tiveram acesso a um teatro. Esse projeto possibilita esta experiência”, pondera Adriano Gobeth, gestor do Teatro Manauara.

Temas

Sob comando da Cia Interarte e textos de Roger Barbosa, o projeto A Escola Vai ao Teatro é uma realização do apoiados pelo Ministério da Cultura e Teatro Manaus, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas Bemol, Fogás e Info Store. Confira a programação:

21 de março

Espetáculo: O Invasor
Temática: Meio Ambiente
Duração: 60 minutos
Faixa Etária: 6 a 12 anos

A Mãe Natureza e o Curupira são os personagens dessa fantástica estória onde um ser humano chamado Aperobaldo, decide construir uma fábrica no meio de uma área de preservação, sem se preocupar com as dezenas de animais que habitam a floresta. Mas como convencer o homem do grande erro que está prestes a cometer? A confusão se completa quando um tucano maluco tenta ajudar.

22 de março

Espetáculo: Comer para viver
Temática: Qualidade de vida e alimentação saudável
Duração: 60 minutos
Faixa Etária: 06 a 12 anos

João é um menino de 10 anos que é tratado por sua mãe, Dona Margarida, como um príncipe. Come o que quiser, brinca no seu game a quantidade de horas que quer, vai dormir quando bem entender e se acha o garoto mais sortudo do mundo. O que ele não sabe é que sua rotina será totalmente bagunçada, com a chegada de Fabiana, sua nova vizinha.

23 de março

Espetáculo: Segredos
Temática: Respeito a diversidade e Bullying
Duração: 60 minutos
Faixa Etária: 11 a 18 anos

Julia, Marcelo, Eduardo e Carol são amigos desde o ensino fundamental e são pegos de surpresa com um boato que está circulando na escola. Agora eles terão que se posicionar e expor suas opiniões diante do grupo. Será que a amizade dos quatro será forte o bastante para superar essa dificuldade?

3 de abril

Espetáculo: Jogos vitais
Temática: A importância da arte na vida das pessoas
Duração: 60 minutos
Faixa Etária: 11 a 18 anos

Uma comédia com pitada de suspense onde um anúncio misterioso une quatro pessoas envolvidas com arte em diferentes áreas de atuação. Um músico, um ator, uma artista plástica e uma escritora se veem presos numa sala, de onde só sairão depois de cumprir 7 provas que envolvem superar limites, levar a criatividade ao extremo e administrar diferenças.

6 de abril

Espetáculo: O colorido das palavras
Temática: Direitos da Criança
Duração: 60 minutos
Faixa Etária: 6 a 12 anos

Num reino onde tudo é preto e branco, crianças não têm direito a nada porque tudo é decidido por um Rei Mandão que nunca aparece. Misteriosamente, surgem palavras coloridas que despertam a curiosidade das crianças para descobrir que a vida pode ser diferente.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/