Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Programação homenageia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Macapá

Programação homenageia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Macapá
Foto: Arquivo/G1 Macapá
A festa em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que acontece no bairro de mesmo nome na Zona Leste de Macapá, reservou para a sexta-feira (23) a '1ª Noite Cultural', que vai reunir artistas de diversos segmentos. Aberto ao público, o evento será realizado a partir de 19h30 na quadra da Escola Estadual Padre Ângelo Biraghi, em frente a igreja da padroeira. As informações são do G1 Amapá.

A realização vai contar com a participação de diversas personalidades do cenário musical amapaense, entre elas Brenda Melo, Zé Miguel, Amadeu Cavalcante, Osmar Júnior, Tamires e Fineias Nelluty. Além dos shows musicais, se apresentam na noite quadrilhas juninas, grupos de marabaixo e peças de teatro.

A organizadora geral do evento, Aury Kelle Marques, detalha que a programação em homenagem a padroeira iniciou no domingo (18) com novenas e missas, e encerra na terça-feira (27), dia de celebração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que terá uma procissão pelo bairro.

Dentro da programação serão realizadas rifas, leilões e bingos para arrecadar dinheiro visando a ampliação da Igreja da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Parte da renda também será investida em projetos de caridade, segundo a organização do evento.

“Já é uma tradição da comunidade fazer homenagens em honra a padroeira do bairro. Sentimos a necessidade de fazer uma noite cultural durante a programação que é realizada todos os anos. Com o evento, a gente quer mostrar a alegria cristã, como também a riqueza da cultura amapaense”, destacou Aure Kelle.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/