Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 16 Abril 2021

Primeira transmissão de TV no Brasil é retratada pelo Museu em Movimento, na Rede Amazônica

Primeira transmissão de TV no Brasil é retratada pelo Museu em Movimento, na Rede Amazônica
O projeto Museu em Movimento, da Fundação Rede Amazônica, deu mais um passo importante, nesta quarta-feira (19), lançando a exposição "1ª Transmissão de TV no Brasil", em comemoração aos 68 anos de início das transmissões de televisão no país.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Com a curadoria do professor e historiador Abrahim Baze, a exposição comemora um momento ímpar da história da comunicação. "A Rede Amazônica foi a primeira emissora da região a projetar televisão em cores. Chegamos primeiro em Rondônia, Acre, Roraima e Amapá. Somos pioneiros em levar a televisão para esses estados, e TV é isso, é aquele veículo que entra de graça na casa das pessoas com conteúdo de qualidade e com responsabilidade sem qualquer dismérito a qualquer seguimento, e tempo real", conta.

A Fundação Rede Amazônica dá um novo passo com as exposições itinerantes do Museu em Movimento, e, em breve, terá um novo espaço para remontar e contar a história da comunicação na Amazônia.

"A Fundação passa por uma reestruturação desde o final do ano passado e, em breve, ganhará um prédio novo só para ela, onde mostraremos as exposições dos fundadores e contaremos um pouquinho das histórias do grupo. E queremos, com isso, que as escolas, universidades e instituições de classes conheçam nossa história. Esperamos abrir o espaço ao público ainda esse ano", conta Cláudia Daou Paixão, presidente do conselho consultivo do Grupo.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

A exposição "1ª Transmissão de TV no Brasil" fica aberta ao público na recepção da sede do Grupo Rede Amazônica, em Manaus, durante o horário comercial e os interessados podem solicitar as visitas pelo e-mail: [email protected] 

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 16 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/