Primeira transmissão de TV no Brasil é retratada pelo Museu em Movimento, na Rede Amazônica

O projeto Museu em Movimento, da Fundação Rede Amazônica, deu mais um passo importante, nesta quarta-feira (19), lançando a exposição “1ª Transmissão de TV no Brasil”, em comemoração aos 68 anos de início das transmissões de televisão no país.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Com a curadoria do professor e historiador Abrahim Baze, a exposição comemora um momento ímpar da história da comunicação. “A Rede Amazônica foi a primeira emissora da região a projetar televisão em cores. Chegamos primeiro em Rondônia, Acre, Roraima e Amapá. Somos pioneiros em levar a televisão para esses estados, e TV é isso, é aquele veículo que entra de graça na casa das pessoas com conteúdo de qualidade e com responsabilidade sem qualquer dismérito a qualquer seguimento, e tempo real”, conta.

A Fundação Rede Amazônica dá um novo passo com as exposições itinerantes do Museu em Movimento, e, em breve, terá um novo espaço para remontar e contar a história da comunicação na Amazônia.

“A Fundação passa por uma reestruturação desde o final do ano passado e, em breve, ganhará um prédio novo só para ela, onde mostraremos as exposições dos fundadores e contaremos um pouquinho das histórias do grupo. E queremos, com isso, que as escolas, universidades e instituições de classes conheçam nossa história. Esperamos abrir o espaço ao público ainda esse ano”, conta Cláudia Daou Paixão, presidente do conselho consultivo do Grupo.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

A exposição “1ª Transmissão de TV no Brasil” fica aberta ao público na recepção da sede do Grupo Rede Amazônica, em Manaus, durante o horário comercial e os interessados podem solicitar as visitas pelo e-mail: visita@redeamazonica.com.br. 

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Foto: William Costa/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade