Prefeitura de Manaus oferta 2 mil vagas para cursos online gratuitos para mulheres

Ação faz parte do projeto “Mulheres Empreendedoras 2.0”, em alusão ao Março Lilás, mês voltado à conscientização e prevenção da saúde feminina

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação de Manaus (Semtepi), lança nesta segunda-feira (15), um novo edital com duas mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes online, destinados a mulheres. A ação faz parte do projeto “Mulheres Empreendedoras 2.0”, em alusão ao Março Lilás, mês voltado à conscientização e prevenção da saúde feminina.

Os cursos têm o propósito de disponibilizar qualificação profissional virtual para as mulheres. As capacitações são voltadas para empreendedoras e potenciais empreendedoras, residentes em Manaus, com idade a partir de 17 anos e ensino médio completo.

As interessadas devem baixar o edital disponível em https://semtepi.manaus.am.gov.br/, se inscrever a partir da data 16/3, das 14h às 16h, e preencher o formulário para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja realizar.

Os cursos serão realizados via internet, com tutoria e supervisão do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi. É de inteira responsabilidade da aluna matriculada, ter dispositivos eletrônicos para o acompanhamento das aulas.

O preenchimento do formulário garante a inscrição, desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições baterem o dobro das cadastradas, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá.

Cronograma dos cursos

Empreendedorismo e Marketing Digital – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Técnicas de Vendas – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Networking Empreendedor – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Instagram para Vendas – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Criação de Loja Virtual e Empreendedorismo – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade