Projeto visa implantar, nessa primeira fase, 20 comedouros e 20 bebedouros. Alguns locais sugeridos ficarão a critério da população
Observando a quantidade de cães e gatos de ruas em Nhamundá, assim como em qualquer outra cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) decidiu criar a campanha ‘Alimente um Pet’, voltada para animais abandonados que sofrem com a falta de cuidados e alimentação. O projeto visa implantar, nessa primeira fase, 20 comedouros e 20 bebedouros. Alguns locais sugeridos ficarão a critério da população.
O comedouro é feito com cano de PVC e afixado em locais que facilitem o acesso dos pets. O abastecimento ficará a cargo da Prefeitura, mas a população, caso queiram e possam, também podem colaborar. Tudo para que os animais não fiquem sem se alimentar.
A Prefeitura pede à população que tenham cuidado e não danifiquem os comedouros. A implantação deve iniciar na próxima semana.
A Sedema pede à população sugestões de locais estratégicos para afixar os comedouros e bebedouros. As sugestões serão avaliadas pela equipe da pasta para que sejam implantados.