Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Polícia Militar do Amazonas comemora 180 anos com entrega de medalhas

Polícia Militar do Amazonas comemora 180 anos com entrega de medalhas
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
As medalhas de 180 anos de atuação da Polícia Militar do Amazonas e de Tiradentes, em homenagem ao patrono das Polícias Militares do Brasil, foram entregues na manhã desta sexta-feira (26) em Manaus. O evento aconteceu no Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro.

A medalha Tiradentes é entregue a autoridades consideradas dignas de reconhecimento da corporação. Este ano, o presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, e o chefe da procuradoria de justiça militar em Manaus, José Luiz Pereira Gomes, foram agraciados. Um dos criadores da Rede Amazônica, Phelippe Daou, foi homenageado in memoriam com a medalha comemorativa aos 180 anos da PMAM.

"Recebo a medalha primeiro com muita emoção pelo meu pai, sempre muito bonito ver essas homenagens que fazem a ele. Sempre nos emociona muito. Mas ao mesmo tempo, seja homenagem que eu tenha recebido ou o meu pai, representa tudo aquilo que a gente tem e pretende junto à comunidade, de servir. E como disse o próprio comandante, há necessidade de parcerias, porque não fazemos nada sozinhos. Aumenta a nossa responsabilidade e consideramos a polícia militar um grande parceiro", declarou o Phelippe Daou Júnior.
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Também receberam a medalha comemorativa aos 180 anos da PMAM o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas no Amazonas (CDL), Ralph Assayag, e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli.

Segundo o comandante-geral da PM-AM coronel David de Souza Brandão, os escolhidos são indicados por oficiais e passam pela aprovação de um conselho composto por oficiais superiores. "Nós comemoramos este ano os 180 anos da Polícia Militar dia 4 de abril, por isso a criação da medalha. A Tiradentes é a nossa maior comenda, porque é o nosso patrono. Para nós militares é uma forma de reconhecimento aos parceiros pela prestação de serviços para toda a nossa sociedade", explicou. A solenidade foi encerrada com um desfile da tropa da Polícia Militar.
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/