Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Pimentas da Amazônia ganham sabores de frutos da região

Pimentas da Amazônia ganham sabores de frutos da região
Foto: Divulgação
Uma boa parte da população amazonense aprecia aquela dose de pimenta em diversos pratos típicos da região. Não à toa molhos de pimentas são encontrados em diversos locais em Manaus. Mas que tal experimentar um molho de pimenta com sabor de cupuaçu? Diversos frutos da região amazônica fazem parte de estudos que unem as pimentas murupi, algumas ervas e conservantes naturais para a criação desta nova iguaria.

Segundo engenheiro florestal e empresário Walter Antunes, atualmente podem ser encontrados os molhos feitos com a pimenta murupi nos sabores açaí, cupuaçu, castanha-do-brasil e tucumã, fabricados pela indústria Agronvida Ltda., em Itacoatiara, no Amazonas. "É agradável e é regional. A pimenta murupi atendeu às nossas expectativas e criou um produto diferenciado. Percebemos que temos uma boa aceitação inclusive por chefs que já provaram, como o Claudio Procopio, que  vai assinar nosso projeto no futuro, com receitas que levam o ingrediente", informou.

O empresário conta que a ideia surgiu da parceria com o amigo e também engenheiro florestal Afonso Rabelo. "O trabalho começou com o Afonso, que fez um levantamento dos frutos nas feiras de Manaus e depois, há pelo menos três anos, trabalhamos com base nisso", explicou ao Portal Amazônia.
Foto: Divulgação
De acordo com Antunes, após várias degustações, chegou-se à conclusão de que os molhos ideias para peixes são os de açaí e tucumã. "No total são 25 tipos de molhos de pimenta com diversos frutos, mas escolhemos esses quatro para começar e estamos tendo uma boa repercussão", afirmou.

Os molhos estão disponíveis em embalagens de 90 ml e 120 ml, que podem ser encontradas no Capital Steak House (Shopping Ponta Negra), e na Casa da Pamonha, próxima ao Teatro Amazonas (Centro). Os preços variam entre R$ 7 a R$ 12.

Antunes promete ainda novidades para os próximos meses, com lançamentos de outros tipos de temperos, mas não adiantou quais serão. Para mais informações e compra, basta ligar diretamente para Walter Antunes: (92) 99427-3008. 

Veja mais notícias sobre Culinária.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/