Manaus 30º • Nublado
Quinta, 23 Setembro 2021

Paulistano cria jogo que satiriza a fuga do detento Brayan Bremer em Manaus

Paulistano cria jogo que satiriza a fuga do detento Brayan Bremer em Manaus
Imagem do jogo 'Brayan Break' distribuída pela Google Play. Foto: Reprodução/Google Play
Igor Aparecido de Souza é um rapaz de 20 anos, morador da cidade de São Paulo, que começou a produzir jogos por conta própria no início de 2016. Desde então, ele cria 'games' para celular baseados em virais da internet, os conhecidos 'memes'. O mais novo trabalho do desenvolvedor é Brayan Break, inspirado na fuga do detento Brayan Bremer do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), no último dia 1° de janeiro, em Manaus, e que utilizou as redes sociais para comemorar a fuga.

Segundo Igor, quem apresentou Brayan a ele foi a namorada, que mandou alguns memes pelo celular. A partir daí, Igor decidiu pesquisar sobre o novo famoso da internet. "Eu fiquei curioso com a história do fugitivo e resolvi procurar mais a fundo. Ele já estava bem famoso na internet e a história me deu a ideia de fazer o jogo. Minha proposta era fazer o usuário ajudar o Brayan a sair da cadeia", afirma o jovem. Ainda de acordo com ele, as fotos de Brayan Bremer foram compartilhadas por milhares de pessoas em todo o Brasil. "Todos os meus amigos conhecem o Brayan", diz.

O jovem, que sonha em ser cientista da computação, trabalhou durante 12 horas para criar todo o jogo. "Eu peguei muitas influências dos memes que meus amigos estavam compartilhando sobre o caso. Uma das piadas era a analogia entre a série de TV Prision Break, onde o personagem principal está tentando sair da cadeia, e a história de Brayan. Por isso eu resolvi que o título do jogo seria Brayan Break", disse o criador.

O jogo é distribuído gratuitamente pela Google Play para Android. Ao todo o arcade já recebeu mais de 400 avaliações. Segundo o criador, o Google Play ainda não disponibilizou os números de downloads, mas ele aposta  em  mais de 2 mil usuários.

Outros 'games'


Segundo Igor, vários outros memes da internet já foram incorporados por ele em jogos para celular. Um deles é sobre o MC Juninho do funk 'Tá Tranquilo, Tá Favorável', em que o jogador realiza os passos junto com o MC através de comandos do celular. Outra história que se tornou jogo nas mãos dele foram as investigações da Polícia Federal que citam Lula como um dos participantes de casos de corrupção no Brasil. O jogo chamado 'Lula Run' coloca o jogador no papel do 'Japonês da Polícia Federal' que deve alcançar Lula clicando o mais rápido possível na tela.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 23 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/