Parlamento da Bolívia investigará contratos da Odebrecht

A Assembleia Legislativa da Bolívia criará uma comissão mista para investigar supostos casos de corrupção envolvendo a empreiteira brasileira Odebrecht no país.

O comitê foi pedido pelo presidente Evo Morales, que também cobrou um “exaustivo inquérito” da Polícia e do Ministério Público. “Quero dizer-lhes que o governo é o maior interessado em investigar o caso Lava Jato”, garantiu o mandatário.

Foto: Divulgação

Executivos da empresa já admitiram o pagamento de propinas em vários países da América Latina – geralmente por meio de financiamento ilegal de campanha – para garantir contratos de obras públicas.

“O presidente e este governo não estão envolvidos em nenhum caso de corrupção, menos ainda por este relacionado à empresa brasileira”, acrescentou Morales. A comissão parlamentar deve ser formada nesta terça-feira (3) e contará com deputados governistas e da oposição.

O objetivo é saber se políticos bolivianos também foram subornados pela Odebrecht, mas opositores querem que o comitê investigue todas as construtoras brasileiras que participaram de obras no país, como Camargo Correa, Queiroz Galvão e OAS.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade