Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Papai Noel transforma ônibus em festa de Natal em Manaus

Papai Noel transforma ônibus em festa de Natal em Manaus
Foto: Reprodução/Facebook-Na Parada Manaus
Já pensou em esbarrar no Papai Noel dentro do ônibus? Para o motorista Ismael Rosa, o 'Rosinha', há seis anos dezembro é sinônimo de viver o espírito natalino como o 'bom velhinho' diariamente em Manaus. Rosinha teve a ideia de se fantasiar depois de presenciar uma situação que o entristeceu e resolveu fazer algo para mudar e alegrar o Natal das crianças - e adultos - que usam o transporte público.

"A ideia surgiu quando, há muito tempo atrás, eu era usuário de ônibus. Um dia vi a carreata com o Papai Noel passar e tinha pai com seu filho. Eu via a criança chorar pedindo para ele a levar onde o Papai Noel estava. Mas agora todo mundo paga para ver o Papai Noel. Daí em diante, aquela situação me fez pensar em fazer algo diferente. Pensei que se um dia fosse motorista de ônibus, faria isso", contou ao Portal Amazônia.

No mês de dezembro, Rosinha passa a ser chamado como 'Papai Noel do busão' por estar sempre vestido de vermelho, com botas pretas e claro, a barba branca. "Quando dei a ideia a empresa abriu a porta para que isso acontecesse. Eles pensavam que eu só iria colocar um gorro. Mas chegou o dia, entrei às quatro horas da manhã e quando saí pronto, na portaria, foi uma correria para tirar fotos. O dono recebeu as fotos e aprovou", lembrou.
Foto: Reprodução/Facebook-Na Parada Manaus
Com o sucesso do Papai Noel do busão, a empresa Expresso Coroado decidiu que cada dia, de 1° de dezembro à 1° de janeiro, ele atuaria em uma linha diferente, para que todas as zonas da cidade tivessem a oportunidade de o ver passar. "Só andando nele para entender o porquê eu faço isso. Cada sorriso, cada aceno, cada foto, cada expressão das pessoas que entram no ônibus e veem isso, eu me sinto realizado. Vou para casa agradecendo a Deus e desejando que o Natal chegue no coração e casa de cada pessoa que sorriu", afirmou.

Transformação

O Papai Noel não poderia deixar de ter um ajudante. A cobradora Regiane Pereira embarca pela primeira vez na função de ser a ajudante do 'bom velhinho'. "No começo achava que não era tão grandioso, mas quando você passa a trabalhar com a pessoa vê a dimensão. Ele faz com muito prazer e isso contagia. É cansativo, mas o cansaço se torna tão pequeno diante da alegria que ele proporciona. Estou amando", revelou.

Um dos momentos que já marcaram Regiane foi a forma como este gesto mudou o humor de uma senhora. "As pessoas se surpreendem muito. É incrível. Por um momento esquecem os problemas e tem muita gente que acaba pegando o ônibus só para dar uma volta com ele. É quase inexplicável porque por onde a gente passa vê a transformação da chateação em alegria e todo dia é um melhor que o outro. Um caso que me tocou foi o de uma senhora que contou que saiu chateada do trabalho e que quando entrou, parecia que tinha mudado tudo", contou.

É muito fácil reconhecer o ônibus, que está sempre enfeitado com a temática natalina, e Ismael Rosa convida a todos para um passeio. "Hoje eu vejo a necessidade do Papai Noel na rua. Isso já me satisfaz muito, ver os sorrisos e a alegria", disse.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/