Novo Airão adota medidas rígidas para tentar conter aumento de casos da Covid-19

Atividades coletivas nos serviços públicos e eventos que causam aglomeração e estão suspensos por 10 dias.

A prefeitura de Novo Airão determinou medidas mais rígidas para tentar conter o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. A Secretaria de Saúde do Estado indica que, no total, o município tem 712 casos confirmados e 11 mortes.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial na segunda-feira (30), o atendimento e as atividades coletivas dos serviços públicos fica suspenso por 10 dias, sendo priorizado o atendimento individual se for necessário. Estão suspensos também eventos particulares com aglomeração de pessoas. Mesmo eventos que dependem de alvarás não podem ser realizados.

O decreto ainda determina que todos os comércio e bancos da cidade coloquem à disposição álcool em gel 70% para utilização dos funcionários e clientes. O funcionamento de lanchonetes, restaurantes e bares deve ser realizado com equipes reduzidas e com restrição ao número de clientes para evitar aglomeração de pessoas.

A prefeitura recomendou a suspensão das atividades entre 22h e 6h. Porém, nas áreas de praia, a suspensão passa a valer a partir das 20h e segue até 6h.

É necessário ainda que todos os locais de circulação e áreas comuns mantenham pelo menos uma janela externa aberta ou qualquer outra abertura, contribuindo para a renovação de ar. O uso de máscara também é obrigatório em locais públicos e estabelecimentos comerciais.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Novo Airão

 Quem descumprir as recomendações pode ser indiciado por crime contra a Saúde Pública e pagar multa.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Pesquisadores brasileiros constataram que a adição de camu-camu à farinha de mandioca amarela é capaz de enriquecê-la nutricionalmente, torná-la...

Leia também

Publicidade