No Pará: Vacinação é interrompida por falta de doses no município de Ananindeua

 A Sesau vai aguardar um novo repasse do Ministério da Saúde para que a vacinação retome

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) precisou paralisar temporariamente a aplicação das vacinas contra a covid-19 no município, neste domingo, (14). O motivo foi que o quantitativo para aplicação das primeiras doses em idosos teria acabado.

O órgão usou as redes sociais para comunicar a população. Na publicação, a Sesau informou que será necessário o município aguardar um novo repasse do Ministério da Saúde para que a vacinação retome. Ainda de acordo com eles,  neste domingo, (14), 9.903 pessoas chegaram a ser vacinadas. 

Foto: Marcelo Casal / Agência Brasil

Na última sexta-feira, o município divulgou o calendário de vacinação e iniciou a aplicação da segunda dose da vacina em idosos que vivem em casas de repouso. De janeiro até o dia de hoje, o município de Ananindeua recebeu 11.990 doses do governo federal.

O calendário de vacinas deve retornar a partir da idade de 82 anos ou mais para contemplar os idosos que ainda não se imunizaram.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade