No Pará: Vacinação é interrompida por falta de doses no município de Ananindeua

 A Sesau vai aguardar um novo repasse do Ministério da Saúde para que a vacinação retome

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) precisou paralisar temporariamente a aplicação das vacinas contra a covid-19 no município, neste domingo, (14). O motivo foi que o quantitativo para aplicação das primeiras doses em idosos teria acabado.

O órgão usou as redes sociais para comunicar a população. Na publicação, a Sesau informou que será necessário o município aguardar um novo repasse do Ministério da Saúde para que a vacinação retome. Ainda de acordo com eles,  neste domingo, (14), 9.903 pessoas chegaram a ser vacinadas. 

Foto: Marcelo Casal / Agência Brasil

Na última sexta-feira, o município divulgou o calendário de vacinação e iniciou a aplicação da segunda dose da vacina em idosos que vivem em casas de repouso. De janeiro até o dia de hoje, o município de Ananindeua recebeu 11.990 doses do governo federal.

O calendário de vacinas deve retornar a partir da idade de 82 anos ou mais para contemplar os idosos que ainda não se imunizaram.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade