Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

​No Amapá, município de Laranjal do Jari atinge 100% de ocupação dos leitos clínicos

Devido o aumento de casos da Covid-19 e alagamentos em Laranjal do Jari, o governo do Amapá determinou nesta segunda-feira (15) o envio de equipes de assistência social e saúde em força-tarefa ao município, distante 265 quilômetros de Macapá.

De acordo com o governo estadual, em um dia ocorreram 15 internações no município de pacientes com o novo coronavírus, o que causou a ocupação de 100% dos leitos clínicos.

Em razão disso, junto com as equipes das secretarias de Estado da Saúde, Vigilância em Saúde e Transportes, foram enviados dois caminhões com cilindros de oxigênio.

O Estado também especula a possibilidade de infectados com a nova variante do coronavírus no município. Testes feitos com pacientes serão enviados para análise. O secretário de Estado da Saúde, Juan Mendes, disse que a preocupação ocorre devido Laranjal do Jari fazer fronteira com o Pará.

"Estamos há três semanas em alerta, pois o Jari faz fronteira com o oeste do Pará, onde já tem a variante. Estamos fazendo a nossa parte na assistência, vigilância e saúde, mas precisamos da sociedade para enfrentarmos essa batalha", explicou.

Foto: Jhoseph Freitas/Divulgação

O governador do Amapá, Waldez Góes, afirmou que a capacidade de oxigênio no hospital do Jari será triplicada com a chegada dos cilindros e que busca a ampliação dos leitos.

"Estamos adotando todas as medidas possíveis, triplicamos a capacidade de oxigênio e trabalhando em outras alternativas como a ampliação dos leitos na região e implantação de uma usina", disse.

Sobre os pontos de alagamentos que atingem a região no período chuvoso, equipes da Secretaria de Assistência e Mobilização Social e da Defesa Civil farão a avaliação da situação, a fim de prestarem apoio às famílias afetadas.

Ainda segundo o governo, pelo menos seis pacientes internados devem ser transferidos à capital, por conta da necessidade de oxigênio.

Veja mais notícias sobre NotíciasAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/