Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Musical 'Os Saltimbancos' retorna ao Teatro Amazonas no Dia das Crianças

Musical 'Os Saltimbancos' retorna ao Teatro Amazonas no Dia das Crianças
Uma montagem que foi recorde de público no ano de 2015 e um verdadeiro sucesso entre crianças, jovens e adultos, o espetáculo musical infantil 'Os Saltimbancos', retorna ao palco do Teatro Amazonas na quarta-feira (12), em dois horários, 18h e 20h, com entrada franca, para celebrar, em grande estilo, o Dia das Crianças
Os Saltimbancos, apresentado em 2015. Foto: Divulgação/SEC-AM
Uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a peça "Os Saltimbancos" é considerada uma das mais expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil, no Brasil, e narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Com o envolvimento de todo o núcleo de artes do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, o espetáculo terá a encenação de 116 alunos no projeto, com arranjos musicais feitos pela coordenação de música do Liceu e criados especialmente para a produção, participação dos corais infantis, formando um grande time de artista que voltam a mostrar seu talento no mês dedicado às crianças. Todo o arranjo musical, coreografia e figurinos foram feitos para a produção do Liceu, que é considerada uma das melhores sobre o espetáculo, já realizadas no Brasil.
Os Saltimbancos volta ao Teatro Amazonas neste mês de outubro. Foto: Divulgação/SEC-AM
A direção geral e concepção é do professor Jorge kennedy, direção musical e regência do maestro Davi Nunes, direção de teatro, Tiago Oliveira, coordenação coreográfica de Baldoíno Leite, coreografia de Kelson Nunes e Michel Magalhaes, preparação vocal de Misael Printes, regência de corais de Hugo Pinheiro e Hilo Carriel, Orquestra de Cordas de Elena Koynova, Orquestra de Sopros de Oromides Souza e coordenação geral de Cristiana Brandão.

A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda em 1977, da peça teatral de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, que por sua vez haviam feito uma adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, como uma alegoria política, na qual o Burro representaria os trabalhadores do campo; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares e a gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite, ou dos "detentores do meio de produção".

“Ficamos imensamente felizes com a recepção do público que, ano passado, compareceu em peso ao Teatro e pediu bis. Isso mostra a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos jovens artistas, com a orientação acertada dos profissionais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse a Fanpage e o Portal da Cultura.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/